O
O jogo contra o
A transmissão será da TV Verdes Mares, da TV Ceará, do Canal GOAT e do Youtube da Federação Cearense de Futebol (FCF). O confronto de volta será no dia 8 de março, provavelmente novamente no PV.
Após um início de temporada promissor, com seis vitórias em seis jogos, o Fortaleza caiu de produção e acumula três derrotas: 2 a 1 para o arquirrival Ceará, ainda na fase de grupos do Estadual, e 2 a 1 para Altos e Vitória, ambos pela Copa do Nordeste.
O desempenho causa apreensão nos torcedores. Após o tropeço para o Vitória, na Arena Castelão, em 19 de fevereiro, vaias e xingamentos foram ouvidos. E nas redes sociais há cobrança ao técnico Juan Pablo Vojvoda, mas principalmente à diretoria, que na visão dos torcedores não contratou com eficiência nesta janela de transferências que fechou nesta sexta-feira (28).
Foram seis reforços, e somente um deles, Pol Fernández, chegou com status de titular. O goleiro Brenno, o atacante Dylan Borrero, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e os zagueiros David Luiz e Gaston Ávila brigam pela posição, apesar desses dois últimos terem começado jogando nos dois últimos compromissos.
“No futebol é assim, quando não tem resultado é normal a cobrança. O torcedor tem o direito. Os últimos anos foram muito bons e o torcedor espera disso para mais. Quando não conseguimos desempenhar o que ele está esperando, é normal ficar chateado”, disse o atacante Breno Lopes.
Como vem o Tricolor do Pici
A escalação do Leão do Pici é uma incógnita, já que o mau desempenho pode provocar mudanças e o time não atua há dez dias. O meio de campo, principalmente, pode ter mudanças. O único jogador machucado é o meio-campista Martinez, com um edema na coxa direita.
Um provável Fortaleza tem João Ricardo; Eros Mancuso, Brítez, Kuscevic e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Pol Fernández e Pochettino; Marinho, Lucero e Breno Lopes.
A segunda semifinal do Cearense é entre Ceará e Maracanã. O jogo de ida, na Arena Castelão, será neste domingo (2), às 17h (de Brasília).