Ouvindo...

Campeonato Cearense define rebaixados à Série B em 2026; veja quem caiu

Cariri e Barbalha jogarão a Segunda Divisão no ano que vem; Floresta e Iguatu se salvaram no quadrangular do rebaixamento

Troféu do Campeonato Cearense em evento do sorteio dos grupos para 2025

Estão definidos os dois rebaixados no Campeonato Cearense. Ao final da última rodada do quadrangular da degola, nesta quinta-feira (27), ficou definido que Cariri e Barbalha jogarão a Série B em 2026.

Veja a tabela do Campeonato Cearense

O Barbalha precisava vencer, mas só empatou com o Iguatu por 3 a 3, no Morenão, em Iguatu, e ficou com dois pontos na tabela. O Iguatu foi a quatro e se livrou da queda.

Na outra partida do dia, o Floresta, que está na Série C do Brasileiro, venceu o Cariri por 2 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, e fechou o quadrangular em primeiro, com sete pontos. O Cariri ficou com um, na lanterninha, também rebaixado.

Veja os resultados do quadrangular do rebaixamento:

  • 15/2 (sábado) - 16h (de Brasília) - Barbalha 1 x 1 Floresta - Inaldão, em Barbalha
  • 15/2 (sábado) - 16h (de Brasília) - Iguatu 3 x 0 Cariri - Morenão, em Iguatu
  • 21/2 (sexta) - 19h (de Brasília) Floresta 1 x 0 Iguatu - Domingão, em Horizonte
  • 22/2 (sábado) - 16h (de Brasília) - Cariri 1 x 1 Barbalha - Romeirão, em Juazeiro do Norte
  • 27/2 (quinta) - 19h (de Brasília) - Floresta 2 x 1 Cariri - Domingão
  • 27/2 (quinta) - 19h (de Brasília) - Iguatu 3 x 3 Barbalha - Morenão

As semifinais do Cearense começam neste final de semana. No sábado (1), o Ferroviário recebe o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, às 1h30 (de Brasília).

No domingo (2), o Maracanã encara o Ceará, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão. Os confrontos de volta serão, respectivamente, em 8 e 9 de março.

As finais serão em 15 e 22 de março.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.