Ouvindo...

Acúmulo de jogos no Castelão preocupa e gramado passará por teste após reforma

Ceará e Fortaleza farão cinco jogos no estádio em um espaço de oito dias

Arena Castelão antes de Fortaleza x Vitória pela Copa do Nordeste

Fechado no início da temporada para uma reforma no gramado, a Arena Castelão, em Fortaleza, receberá em oito dias cinco jogos, o que causa alguma preocupação sobre como o campo irá aguentar. O piso do principal estádio cearense foi criticado nos dois últimos anos, mas apresentou um bom estado neste início de 2025.

Veja a tabela do Campeonato Cearense

O estádio receberá partidas pelo Campeonato Cearense e pela Copa do Nordeste, alguns deles em dias consecutivos. O confronto entre Maracanã x Ceará, às 17h (de Brasília) do próximo domingo (2), seria no estádio Presidente Vargas, também na capital cearense, mas mudou porque o mandante almeja uma renda com valor maior, já que a capacidade de espectadores vai aumentar.

Veja os jogos em sequência no Castelão:

  • 2/3 (domingo) - Maracanã Ceará - 17h (de Brasília) - ida da semifinal do Cearense
  • 5/3 (quarta-feira) - Fortaleza x Ferroviário - 19h (de Brasília) - fase de grupos da Copa do Nordeste
  • 6/3 (quinta-feira) - Ceará x América-RN - 19h (de Brasília) - fase de grupos da Copa do Nordeste
  • 8/3 (sábado) - Fortaleza x Ferroviário - 16h30 (de Brasília) - volta da semifinal do Cearense
  • 9/3 (domingo) - Ceará x Maracanã - 17h (de Brasília) - volta da semifinal do Cearense

A Arena Castelão voltou a ser utilizada em 8 de fevereiro, no Clássico-Rei. O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, pelo Estadual. Depois disso, foram só dois jogos pela Copa do Nordeste: Fortaleza 1 x 2 Vitória e Ceará 1 x 1 Confiança.

Secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira criticou, em uma rede social, a sequência de jogos que a Arena Castelão terá nos próximos dias. A administração do estádio pertence ao governo estadual.

“Estão querendo marcar cinco jogos em sete dias [são oito] na Arena Castelão. Inclusive jogos que poderiam ser no PV. E num período de chuvas intensas. Depois vêm reclamar da situação do gramado e toda crítica, inclusive nacional, recai sobre o Governo. Parceria é boa, quando é para os dois lados”, escreveu Vieira.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.