O Fortaleza venceu o Floresta por 1 a 0, neste sábado (1), e se classificou direto para a semifinal do Campeonato Cearense. O jogo foi no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela quarta rodada da fase de grupos.
O gol foi marcado por Yago Pikachu, aos 26 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Lucas Sasha recebeu o cartão vermelho direto, por falta em Vitinho.
O árbitro entendeu que o jogador do Floresta estava em direção ao gol. O Fortaleza conseguiu se segurar com um a menos na maior parte do jogo.
Com 100% de aproveitamento, o Leão chegou aos 12 pontos e não pode mais ser alcançado pelos rivais do Grupo B. O líder de cada uma das duas chaves avança direto à semifinal, enquanto segundo e terceiro colocados precisam jogar as quartas de final.
No gol, Zé Welison disputou com o zagueiro e cruzou para Pikachu chutar cruzado e marcar. Jogadores do Floresta reclamam de toque no braço de Zé Welison, mas a arbitragem ignorou (não há VAR na fase de grupos do Cearense).
O Fortaleza volta a jogar pelo Cearense no próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, contra o arquirrival Ceará, pelo Clássico-Rei.
Na terça-feira (4), o time de Juan Pablo Vojvoda entra em campo frente ao Sport, no Recife, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.