Fluminense e Flamengo disputam o jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, nesta quarta (12), no Estádio do Maracanã. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e a escalação da equipe de Filipe Luís. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Hegemonia do Fla-Flu no Carioca
Em busca do 39º título estadual, o Flamengo disputa a final do Carioca pelo sétimo ano consecutivo. Das últimas seis edições, o Rubro-Negro conquistou a taça em 2019, 2020, 2021 e 2024.
O Fluminense foi o rival em quatro dessas seis finais. Em 2022 e 2023, o Tricolor bateu o Flamengo nas decisões. Com 33 títulos do Carioca, o clube é o segundo maior campeão estadual.
Na história, são 13 finais de Carioca entre Fluminense e Flamengo. O Tricolor leva vantagem sobre o rival rubro-negro. Confira o retrospecto completo clicando
Luiz Araújo substitui Bruno Henrique
A preparação do Flamengo para a final do Carioca foi marcada pela lesão de Bruno Henrique. O atacante, decisivo na semifinal contra o Vasco, é tratado como dúvida para o segundo jogo.
Além de BH27, Everton Cebolinha, Michael, Danilo, Pedro e Matías Viña estão fora do clássico.
Para esta quarta (12), Filipe Luís escolheu Luiz Araújo como parceiro de ataque de Gonzalo Plata. Quem volta ao time é Alex Sandro, no lugar do improvisado Varela.
O Flamengo vai a campo com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Gonzalo Plata.
O Fluminense começa o clássico decisivo com Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio, Martinelli e Jhon Arias; Serna, Canobbio e Germán Cano.