Ouvindo...

Vasco goleia a Portuguesa e entra na zona de classificação do Campeonato Carioca

Cruzmaltino fez um ótimo primeiro tempo e vence em São Januário chegando aos nove pontos no Estadual

Coutinho é festejado pelos companheiros após marcar na goleada do Vasco sobre a Portuguesa

O Vasco goleou a Portuguesa na noite deste domingo (26), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, por 4 a 1, e está na zona de classificação da competição. O Cruzmaltino chegou aos nove pontos na 3ª colocação.

Os gols da vitória foram marcados por Vegetti, duas vezes, Coutinho e Paulo Henrique. Joãozinho descontou para os visitantes. Em cinco jogos, o Vasco está invicto com duas vitórias e três empates. A Portuguesa fica com seis pontos na 7ª posição.

Leia também

Próximos jogos

O Vasco entra em campo contra o Maricá, na quarta-feira (29), novamente em São Januário, às 19h (de Brasília). Mesmo com o jogo na Colina Histórica, o mando de campo não é do Cruzmaltino.

A Portuguesa encara o Volta Redonda, no mesmo dia, mas às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Vegetti aproveita lambança

O Vasco iniciou o confronto em São Januário dominando a Portuguesa e criando boas chances de gol. Mas o primeiro grito da torcida foi em uma falha grotesca do goleiro Bruno.

O arqueiro da Lusa recebeu um recuo e chutou em cima de Vegetti. A bola bateu no Pirata e morreu dentro do gol. O primeiro da partida e com Fábio Carille no comando cruzmaltino em São Januário. Vasco na frente.

Assinatura do craque

Saiu o primeiro gol de Philippe Coutinho na temporada. E no seu melhor estilo, ainda no primeiro tempo, o camisa 11 assinou uma pintura em São Januário para ampliar e dar mais tranquilidade ao Vasco na partida.

Após passe de Paulinho, Coutinho driblou dois defensores e bateu com o lado do pé no ângulo do goleiro Bruno. Gol que relembrou os melhores momentos do jogador na carreira. Primeiro gol em 2025 para dar confiança ao craque. Uma pintura!

Tem golaço na Portuguesa também

Antes mesmo do final do primeiro tempo, a Portuguesa diminuiu e também com um lindo gol. O autor da pintura foi Joãozinho. O atacante ganhou a disputa de bola, limpou Jair e bateu com força e curva, indefensável para Léo Jardim. A Lusa recolocou-se no jogo antes do intervalo.

Pouca emoção e vitória do Vasco

O segundo tempo não foi tão movimentado quanto os 45 primeiros minutos. Em início de temporada, o time do Vasco acabou cansando e diminuindo o ritmo e a Portuguesa cresceu no jogo. No geral, os visitantes finalizaram mais, mas o Cruzmaltino acertou mais o gol.

Os minutos finais foram os mais fortes do time da Ilha do Governador. Em busca do empate, a Lusa buscava o empate, mas viu Paulo Henrique finalizar a conta para o time da casa. Em escapada pela direita, o lateral tabelou com Maxime e fez um bonito gol.

Goleada e gol do Pirata

Ainda deu tempo da partida virar goleada. E Vegetti marcou o segundo dele no jogo e seu terceiro no Campeonato Carioca em dois jogos. O Pirata recebeu cruzamento de Hugo Moura e se antecipou ao goleiro para transformar a vitória em goleada: 4 a 1.

Festa em São Januário para a segunda vitória seguida do Vasco, a primeira na Colina. O Vasco está no bloco dos quatro primeiros do Carioca e sonha com a classificação.

Vasco 4x1 Portuguesa

Vasco

Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Paulinho (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Hugo Moura) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti (Bruno Lopes). Técnico: Fábio Carille.

Portuguesa

Bruno; Lucas Mota, Ian Carlo (Clayton), Iran e Kaike Silva (Joazi); Wellington Cézar, João Paulo (Willian), Anderson Rosa (Miguel Vinícius) e Romarinho; Joãozinho e Lohan (Rafael Silva). Técnico: Douglas Ferreira.

Gols: Vegetti (Aos 22 min do 1º tempo e 40 min do 2º tempo), Coutinho (Aos 38 min do 1º tempo) e Paulo Henrique (Aos 36 min do 2º tempo) para o Vasco;
Joãozinho (Aos 46 min do 1º tempo) para a Portuguesa
Cartão amarelo: Vegetti, Coutinho (VAS); João Paulo, Anderson Rosa, Iran (POR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 26 de janeiro de 2025, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.