Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pelo Campeonato Carioca, Vasco volta a Uberlândia depois de 40 anos do último jogo oficial

Cruzmaltino atuou pela última vez na cidade mineira pelo Campeonato Brasileiro de 1984, diante dos donos da casa; rival agora é o Nova Iguaçu

Querendo se manter no G4 do Campeonato Carioca, o Vasco encara nesta quarta-feira (31), às 18h10 (de Brasília), o Nova Iguaçu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O duelo será em Uberlândia, no Parque do Sabiá. Estádio que o Cruzmaltino não pisa há 40 anos.

Leia também

A última vez, em um jogo oficial, que o Cruzmaltino jogou na casa do Uberlândia, foi pelo Campeonato Brasileiro de 1984, diante do próprio Uberlândia. O confronto terminou empatado por 0 a 0. Dois anos depois, em 1986, em um amistoso, novo duelo com os donos da casa e empate por 1 a 1.

O confronto foi vendido pelo Nova Iguaçu, mandante do duelo. Para isso, o Vasco precisou levar força máxima para a cidade mineira. Segundo últimas informações, mais de 20 mil bilhetes já tinham sido comercializados para o confronto.

Os ingressos custam entre R$ 89 e R$ 298. O site Bilheteria Digital é o responsável pela venda. Para os moradores de Uberlândia e região, as vendas físicas ocorrem nas lojas Silva Sports (Terminal Central), Verdão Mania (Juca Ribeiro) e Atacadão Suplementos (Center Shopping).

Com muitos torcedores na cidade, o Vasco desembarcou na terça (30), no final da tarde em Uberlândia e foi recebido com o tradicional grito de “Casaca”, hino do Vasco e música em homenagem a Payet.

Quarenta anos depois, os vascaínos de Uberlândia terão a chance de ver de perto sua equipe do coração.

Se vencer, o Vasco segue no G4. Uma derrota coloca o Nova Iguaçu na frente do Cruzmaltino. Em quarto lugar, o Vasco soma oito pontos, enquanto o time da Baixada Fluminense tem sete.

Nova Iguaçu x Vasco

Nova Iguaçu

Fabrício; Cayo Tenório, Sérgio Rafael, Gabriel Pinheiro e Ítalo Silva; Ronald, Igor Guilherme e Albert; Carlinhos, Bill e Xandinho. Técnico: Carlos Vitor.

Vasco

Léo Jardim; Robert Rojas, João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; David, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: Jogo da 5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 31 de janeiro de 2024, às 18h10 (de Brasília)
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Fábio Ramos França

Transmissão
BandSports e Canal Goat (Youtube)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais