Ouvindo...

Atlético não aguenta pressão e perde de virada para a Ferroviária no Brasileiro Feminino

Equipe chega na 13ª derrota em 14 jogos pela Série A1 pela competição

Equipe do Galo Feminino antes da partida contra a Ferroviaria

O Atlético perdeu de virada para a Ferroviária, por 3 a 2, neste sábado (17), pela 14ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida foi disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Os gols das Alvinegras foram marcados por Anny Marabá e Joyce Manfio. Duda Santos e Lelê (duas vezes) marcaram para a equipe paulista.

Com o resultado, o Atlético permanece com apenas um ponto e ocupa a 16ª posição, a última do Brasileiro. Já a Ferroviária segue invicta no torneio e está na vice-liderança, com 32 pontos, cinco a menos que o Corinthians, líder da competição.

Gol no começo mascara momento

O jogo começou com domínio da Ferroviária, mas, em descuido da zaga, Anny Marabá aproveitou passe e encobriu Raissa Tayná. O Galo abriu o placar aos 15 minutos: 1 a 0.

Em pouco tempo, a equipe paulista retomou as rédeas do jogo e controlou a partida até o final da primeira etapa.

O empate veio logo aos 29 minutos. Duda Santos recebeu passe de Lelê e arriscou de fora da área, marcando um golaço para deixar tudo igual: 1 a 1.

Ainda na primeira etapa, em um apagão da zaga atleticana, Duda Santos trocou passes com Lelê e virou a partida: 2 a 1.

No minuto seguinte, Lelê, novamente, recebeu cruzamento na medida de Mylena Carioca e ampliou o marcador: 3 a 1.

Ferroviária controla segundo tempo

Com a vantagem, a equipe paulista apenas segurou o resultado na segunda etapa e pouco sofreu do ataque atleticano. A Locomotiva dominou as ações da partida.

Já na parte final do jogo, Luana recuou para a goleira da Ferroviária, e a bola passou por baixo das pernas de Raissa. Joycinha aproveitou e descontou o placar, mas sem evitar a derrota: 3 a 2.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte