Ouvindo...

Times

Brasileiro Feminino: Cruzeiro e Atlético são derrotados em confrontos diretos

Cabulosas foram batidas pelo Grêmio, enquanto as Vingadoras sofreram revés diante do Avaí/Kindermann

Neste domingo (16), Cruzeiro e Atlético entraram em campo contra Grêmio e Avaí/Kindermann, respectivamente, pela 13ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ambas as equipes mineiras foram derrotadas em seus confrontos contra os times do Sul.

Em um gramado encharcado do Sesc Campestre, em Porto Alegre, as Cabulosas perderam por 1 a 0. O gol tricolor saiu dos pés da atacante Giovaninha, aos 29 minutos do segundo tempo.

Vale lembrar que pouco antes do tento gremista, o Cruzeiro ficou em desvantagem ao perder Vanessinha. A camisa 7 foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo na partida.

Mesmo com o revés, o Cruzeiro permanece no G8, na 5ª posição, com seus 21 pontos. Do outro lado, as Gurias Gremistas agora somam 17 pontos e sobem para o 9º lugar da tabela de classificação.

Próximos confrontos

O Brasileirão Feminino terá seu calendário paralizado devido às Olimpíadas e retornará com os confrontos finais da primeira fase apenas em agosto. Pela 14ª rodada, a penúltima, o Cruzeiro irá receber o Corinthians no dia 17/8, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes.

Já o Grêmio volta a campo no próximo domingo (23), às 11h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 9ª rodada.

Atlético 1x2 Avaí/Kindermann

As Vingadoras somaram mais um resultado negativo na competição. Na Arena Gregorão, em Contagem, o Atlético foi derrotado por 2 a 1 pelo Avaí/Kindermann. Lourdes González e Michelle marcaram pelas Leoas, enquanto Thamirys descontou para o Galo.

Após 12 jogos disputados, o Atlético continua na lanterna e sem vencer na competição. Com apenas um ponto somado, a campanha alvinegra conta com um empate e 11 derrotas.

O Avaí, também na zona de rebaixamento, agora tem seis pontos, mas continua na vice-lanterna e na briga para deixar o Z4.

Próximos confrontos

No retorno do Brasileirão o Avaí/Kindermann receberá o Flamengo no Estádio do Caçador no dia 17/8, às 15h (horário de Brasília). Já o Atlético enfrentará o Grêmio no dia 27/6, às 15h, na Arena Gregorão, em duelo atrasado pela 11ª rodada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais