Ouvindo...

Times

Vitória goleia o Barcelona-BA e confirma vaga na final do Baiano

Leão sai atrás no Barradão, mas vira em três minutos e vai enfrentar o arquirrival Bahia na decisão

O Vitória levou um susto, foi para o intervalo perdendo para o Barcelona de Ilhéus, mas conseguiu a virada na segunda etapa e confirmou a classificação para a final do Campeonato Baiano. O 4 a 1 foi construído no estádio Barradão, em Salvador, na tarde deste domingo (17).

A decisão será contra o Bahia, nos finais de semana de 31 de março e de 7 de abril. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai anunciar nesta semana as datas exatas e os horários. O Tricolor eliminou o Jequié na semifinal.

Jadson Sergipano, de cabeça, abriu o placar para o Barcelona aos 32 minutos do primeiro tempo. O resultado colocou tempero no jogo, já que os visitantes precisavam vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Na ida, o Leão havia vencido, em Ilhéus, por 2 a 0.

Houve equilíbrio na primeira etapa, e o Barcelona até teve chance de marcar mais, o que deixaria o confronto ainda mais dramático para o bom público que compareceu ao Barradão.

Mas o segundo tempo foi do Vitória. Em três minutos aconteceu a virada: aos 14 minutos, Osvaldo, empatou de pênalti, sofrido pelo volante Rodrigo Andrade. Aos 17 o gol foi de Camutanga. Matheusinho cobrou escanteio e a bola caiu com Osvaldo na ponta direita. O camisa 11 levantou na área, e Camutanga cabeceou forte no canto de Thiago Passos.

O Vitória, então, controlou a partida e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos com Alerrandro. Ele precisou finalizar duas vezes para vencer Passos depois de cruzamento de Rodrigo Andrade. Aos 44 minutos, Mateus Gonçalves, após tabelar com PK, finalizou com precisão para fechar o placar.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais