O
A decisão será contra o
Jadson Sergipano, de cabeça, abriu o placar para o Barcelona aos 32 minutos do primeiro tempo. O resultado colocou tempero no jogo, já que os visitantes precisavam vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Na ida, o Leão havia vencido, em Ilhéus, por 2 a 0.
Houve equilíbrio na primeira etapa, e o Barcelona até teve chance de marcar mais, o que deixaria o confronto ainda mais dramático para o bom público que compareceu ao Barradão.
Mas o segundo tempo foi do Vitória. Em três minutos aconteceu a virada: aos 14 minutos, Osvaldo, empatou de pênalti, sofrido pelo volante Rodrigo Andrade. Aos 17 o gol foi de Camutanga. Matheusinho cobrou escanteio e a bola caiu com Osvaldo na ponta direita. O camisa 11 levantou na área, e Camutanga cabeceou forte no canto de Thiago Passos.
O Vitória, então, controlou a partida e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos com Alerrandro. Ele precisou finalizar duas vezes para vencer Passos depois de cruzamento de Rodrigo Andrade. Aos 44 minutos, Mateus Gonçalves, após tabelar com PK, finalizou com precisão para fechar o placar.