O
Em tom de confronto decisivo na parte de cima de tabela, o duelo teve duas expulsões, uma para cada lado.
O triunfo marca uma sequência de seis jogos sem perder na competição. Além disso, o Tigre do Vale chegou a cinco vitórias seguidas. Esses resultados positivos colocaram o time paulista no topo da tabela.
O Dourado, por sua vez, teve uma sequência de vitórias interrompidas. O clube do Centro-Oeste vinha de três jogos seguidos com triunfo.
Briga pela liderança
A derrota do Goiás para o CRB, por 2 a 0, no último sábado (14), esquentou a luta pela liderança.
Com os três pontos conquistados diante do Dourado, o Tigre vai a 25 pontos e agora, está a apenas um do Goiás, que lidera a Série B. O Cuiabá, apesar da derrota, segue na briga pelo G4, na 5ª colocação, com 21 pontos, empatado com CRB (3º) e Coritiba (4º).
Entre gols e expulsões
O gol que abriu o placar foi marcado por Marlon, aos 21 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque fulminante.
Ainda no primeiro tempo, o Tigre do Vale teve que lidar com a expulsão de um jogador. Jean Carlos recebeu o vermelho após uma entrada dura em Derik Lacerda.
Com o a mais, o Dourado intensificou a pressão. Contudo, também houve aumento do nervosismo. Aos 31 minutos do segundo tempo, Alisson Safira acertou Dantas com excesso de força e recebeu o cartão vermelho após revisão do VAR.
Nesse sentido, os dois times ficaram com 10 em campo. Com as forças equiparadas, o Novorizontino ampliou a vantagem. Matheus Frizzo converteu penalidade aos 36 minutos da etapa final.
No apagar das luzes, aos 51 da etapa final, Airton Moisés fez o terceiro para o Tigre e deu números finais ao duelo.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo para enfrentar o Coritiba no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Já o Novorizontino enfrentará o Operário-PR, na segunda-feira (23), às 19h (de Brasília), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.