O Athletic perdeu para o Novorizontino por 2 a 0 na noite deste sábado (24), no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela oitava rodada da
Nathan Fogaço, com um foguete de fora da área, abriu o placar com dez minutos do segundo tempo. Pouco tempo depois Óscar Ruíz ampliou.
Com a derrota, o Athletic pode retornar à zona de rebaixamento. Na 15ª posição, com seis pontos, o time mineiro terá que secar os cinco últimos colocados, que ainda jogam na rodada, com exceção do Botafogo-SP, e podem ultrapassar a equipe de São João del-Rei. Já o Novorizontino é o sétimo, com 13.
Na próxima rodada, o Athletic visita o
Antes disso, o Novorizontino tem um compromisso pela Copa do Brasil. O Tigre do Vale visita o Corinthians na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O jogo
O Athletic iniciou comandando a partida, com mais posse de bola e tentando encontrar meios de entrar na área adversária. Até os 36 minutos de jogo, o time mineiro fez uma pressão absurda e só não abriu o placar por conta da ótima atuação do goleiro Airton.
Ainda na reta final do primeiro tempo, o Athletic chegou a arriscar mais uma vez, e Airton novamente fez uma grande defesa.
Na volta do segundo tempo, o Novorizontino abriu o placar com dez minutos. Nathan Fogaça fez uma jogada individual, tentando passar no meio de três jogadores e arriscou de longe. A bola encobriu o goleiro Jefferson Luis.
O Athletic passou a atacar mais, mas, num contra-ataque perfeito, dez minutos após o primeiro gol, Matheus Frizzo lançou Waguininho, que dominou na área e deu uma assistência de trivela para o paraguaio Óscar Ruíz. Sozinho e, de joelho, o atacante completou para o fundo das redes.
Athletic 0x2 Novorizontino
Athletic
Jefferson; Douglas Silva, Gabriel Ferreira, Sidimar e Rodrigo Gelado; Alexsandro Amorim (Gustavo Silva) e Diego Fumaça; Max (Andrey), Yuri (Alason Carioca) e David Braga (Carlito); Neto Costa (Caick). Técnico: Roger.
Novorizontino
Airton; João Vitor, Rafael Donato (Patrick), Igor Formiga e Patrick; Luís Felipe Oyama (Jean Irmer) e Willian Farias; Bruno José (Óscar Ruíz), Leonardo Natel (Waguininho) e Matheus Frizzo (Marlon); Nathan Fogaça. Técnico: Umberto Louzer.
Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17 de maio de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte
Gols: Nathan Fogaça e Óscar Ruíz (Novorizontino)
Cartões amarelos: Douglas Silva, Diego Fumaça e Caick (Athletic); Rafael Donato e Waguininho (Novorizontino)
- Arbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
- VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva (SP)