Ouvindo...

Athletic recebe Novorizontino em busca de sequência positiva na Série B

Equipes se enfrentam neste sábado (17), a partir das 20h30 (de Brasília), no Independência, pela oitava rodada da Segunda Divisão

Athletic e Novorizontino-SP se enfrentarão pela Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Independência

Athletic e Novorizontino-SP medem forças neste sábado (17), às 20h30 (de Brasília), no Independência, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é uma oportunidade de o time mineiro emplacar uma sequência positiva pela primeira vez na competição.

O Esquadrão venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, na última segunda-feira (12), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP. Agora, a equipe luta para vencer a segunda consecutiva e embalar de vez.

O Tigre do Vale, por sua vez, vem de três tropeços seguidos: derrotas para Corinthians (Copa do Brasil) e Atlético-GO, além do empate com a Ferroviária-SP. O jogo no Horto é uma oportunidade de recuperação para o time de Umberto Louzer.

O Athletic ocupa a 15ª posição da Série B, com seis pontos. O Novorizontino está em 14º, mas tem dez. Uma derrota pode fazer com que o time alvinegro retorne à zona de rebaixamento.

Para o embate, o Athletic terá o retorno do técnico Roger Silva, que cumpriu suspensão diante do Botafogo-SP. Na ocasião, a equipe de São João del-Rei foi comandada pelo auxiliar Eduardo Abdo.

Athletic x Novorizontino

  • Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
  • Data e horário: 17 de maio de 2025 (sábado), às 20h30 (de Brasília);
  • Local: Independência, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR);
  • Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Weber Felipe Silva (PR);
  • VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF);
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney+ (Streaming).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.