Na última rodada da Série B, o Novorizontino perdeu para o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia, e eliminou as chances de acesso à Série A do Campeonato Braisleiro, na noite deste domingo (24).
O Novorizontino dependia apenas de si para conquistar o primeiro acesso à elite do futebol brasileiro, mas, com o resultado negativo, e a vitória do Sport contra o Santos e o empate do Ceará contra o Guarani, a equipe de Eduardo Baptista terminou a Série B de 2024 na 5ª posição, com 64 pontos.
Por sua vez, o Goiás, já sem chances matemáticas de acesso, com a vitória, encerrou a Série B na 6ª posição, com 63 pontos, apenas um atrás do Ceará, primeiro time dentro do G4.
Goiás melhor na primeira etapa
Jogando em casa e sem chances de acesso, o Goiás queria terminar a temporada com os 3 pontos e tomou a iniciativa no começo da partida.
Paulo Baya foi o destaque do Esmeraldino na primeira etapa e quase marcou dois gols olímpicos. Ele também arriscou o gol que Pelé não fez, ao chutar de antes do meio-campo, mas a bola passou por cima.
Contando os minutos
O Novorizontino, por sua vez, podia empatar a partida e depender de outros resultados para subir, mas não conseguia se encontrar nos primeiros 45 minutos.
A equipe de Eduardo Baptista conseguiu apenas um chute no gol durante a primeira metade da partida.
Segundo tempo equilibrado
As equipes voltaram mais ativas no segundo tempo, mas sem grandes perigos nos primeiros 20 minutos.
Aos poucos, o Goiás retomou o controle da partida e se sobressaiu novamente sobre a equipe de Novo Horizonte.
Gol no fim acaba com as chances de acesso
O Novorizontino se aproximava de seu primeiro acesso à elite do Brasileirão, até que, aos 37 minutos da etapa final, Paulo Baya recebeu um bom passe de Diego. O camisa 7 bateu de primeira e não deu chances a Jordi. 1 a 0.
Com os demais resultados, o Novorizontino ficava em 5º lugar e viu o acesso escapar justamente na última rodada.
Gás final
Após o gol, o Novorizontino pressionou e teve as melhores chances da partida, mas não conseguiu furar a defesa do Goiás, que se fechou para garantir o resultado.
Waguininho e Rodolfo tiveram boas chances, mas não passaram pela boa atuação do goleiro Tadeu.
Goiás 1 x 0 Novorizontino
Goiás: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro, Sander; Marcão Silva, Ian Luccas (Jhon Vásquez), Juninho (Rildo), Rafael Gava (Edson), Breno Herculano e Paulo Baya. Técnico: Vagner Mancini.
Novorizontino: Jordi, Patrick, Rafael Donato, Renato Palm, Igor Formiga, Geovane; Marlon (Pablo Dyego), Reverson (Willian Farias), Waguininho, Neto Pessoa e Lucas Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Paulo Baya (Goiás).
Cartões amarelos: Rodolfo, Juninho e Reverson (Novorizontino); Juninho (Goiás).
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BData e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)Local: Serrinha, GoiâniaÁrbitro: Braulio da Silva Machado (SC / Fifa)Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Americano Labes (SC)Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte