Ambas as equipes vão apenas cumprir tabela na despedida da competição. Dono da casa, o Coelho está em 9º com 55 pontos e não pode mais conquistar o acesso à
Escalações modificadas
Do lado do América, a partida terá tom de despedidas. O meia Moisés será titular no último jogo antes da aposentadoria, enquanto Juninho vai se despedir do Coelho em meio a negociações com o Goiás.
O desfalque mais recente é do zagueiro Ricardo Silva, que está entregue ao departamento médico. Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner estão em fim de contrato e já foram liberados pelo Coelho. O goleiro Dalberson, machucado, não está à disposição, assim como Elias, também em fim de contrato e que não fica para 2025.
Uma possibilidade para o técnico interino Diogo Giacomini é usar formação com dois atacantes, que poderiam ser Fabinho e Matheus Davó. Caso a escolha seja por três jogadores ofensivos, Adyson pode ser o escolhido e Elizari seria colocado no banco.
O Brusque, por sua vez, não deve contar com Ianson, Keké e Alex Ruan. Além deles, há 13 desfalques confirmados, em diferentes estágios de recuperação de lesões: Cristovam, Mateus Pivô, Ronei, Wallace, Maurício, Lorran, Madison, Jhemerson, Paulinho, Osman, Paulinho Moccelin, Dentinho e Ocampo.
Sem pretensões na tabela, o time catarinense vem a Belo Horizonte em busca da primeira e única vitória como visitante na Série B.
América x Brusque
Provável América
Jori; Matheus Henrique, Lucão, Julio (Barcelos) e Nicolas; Alê, Juninho, Moisés e Elizari; Rodriguinho (Fabinho ou Adyson) e Davó (Renato Marques). Técnico interino: Diogo Giacomini.
Provável Brusque
Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Ianson (Jhan Torres), Éverton Alemão, Marcelo; Dionísio, Rodolfo Potiguar, Serrato; Diego Mathias, Tato González; Pollero. Técnico: Marcelo Cabo.
Motivo: 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 24 de novembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Auxiliares: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)