Com o acesso à Série A em risco, o Sport tenta se recuperar na Série B neste domingo (10), contra a Chapecoense. As equipes se enfrentarão às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela 36ª rodada da competição nacional.
Depois de duas derrotas consecutivas, para América e Operário, o time rubro-negro deu praticamente adeus à briga pelo título da Segundona. Agora, o Leão é o quarto colocado, com 59 pontos, apenas dois a mais que o Ceará, primeiro clube fora do G4.
A Chape, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento. Com apenas 40 pontos conquistados, o time catarinense está dois pontos à frente da Ponte Preta, que abre o Z4. Sendo assim, vencer é fundamental para as duas equipes neste sábado.
Sport desfalcado
Com Zé Roberto e Gustavo Coutinho lesionados, o técnico Pepa deve improvisar no ataque do Sport. Desde que o português assumiu o comando do Leão, um dos dois costumava começar as partidas como titular.
Sem outros centroavantes no plantel profissional, Pepa deve recorrer a uma dupla de ataque: Chrystian Barletta e Wellington Silva. Isso manteria o desenho tático da equipe num “4-4-2", mas sem um homem fixo lá na frente.
As outras opções para o ataque seriam Lenny Lobato, que costuma sair do banco de reservas, e Dieguinho, que defende a equipe Sub-23 do Rubro-Negro pernambucano no Brasileirão de Aspirantes.
Vale lembrar que o Sport tem um outro desfalque no meio-campo. Expulso após comemorar o único gol do Leão contra o Operário, Tití Ortiz está suspenso e não pode atuar diante da Chape. Pedro Vilhena é o favorito para assumir a vaga.
Chapecoense reforçada
Do lado da Chape, o técnico Gilmar Dal Pozzo conta com o retorno do zagueiro Eduardo Doma. O jogador cumpriu suspensão na derrota para o Novorizontino por 2 a 0, no último sábado (2).
Em compensação, o lateral-direito Marcelinho deve permanecer de fora. Ele sofreu um entorse no tornozelo durante um treino do Verdão e não atua desde o dia 22 de outubro, contra o Goiás.
Sport x Chapecoense
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Pedro Vilhena; Chrystian Barletta e Wellington Silva. Técnico: Pepa.
Chapecoense
Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, João Paulo, Walter Clar; Tárik, Auremir, Giovanni Augusto; Rafael Carvalheira, Mário Sérgio e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Raphael dos Reis e Gustavo Mota Correia
Árbitro de vídeo:
Transmissão
TV Brasil, Premiere e Canal GOAT.