Ouvindo...

De olho no acesso, Sport reencontra primeiro algoz de Pepa na Série B

Leão visitará o Operário nesta segunda-feira (4), no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

De olho no acesso, o Sport reencontrará, nesta segunda-feira (4), o primeiro algoz do técnico Pepa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 35ª rodada da competição, o Leão visitará o Operário às 19h (de Brasília), no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Foi o Fantasma que impôs ao português sua primeira derrota no comando da equipe pernambucana. No dia 16 de outubro, o time paranaense bateu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em partida atrasada da 16ª rodada da Série B.

Desde então, o Leão acumula duas vitórias (contra Botafogo-SP e Guarani) e uma derrota (para o América). Já o Operário conquistou uma vitória, um empate e uma derrota.

Caso vença o duelo desta segunda, o Rubro-Negro chegará aos 62 pontos e dará um passo importante rumo à elite do futebol nacional. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), essa pontuação garante, neste momento, 62% de chances de ascensão.

O Fantasma, por sua vez, tem probabilidade ínfima de ainda conquistar o acesso à Série A.

Leia também

Sport sem desfalques?

Sem jogadores suspensos, o Sport pode ir para Ponta Grossa sem nenhum desfalque. Isso vai depender da recuperação do volante argentino Julián Fernández, que está em fase de transição física após sentir um incômodo na coxa.

Dessa forma, a tendência é que Pepa repita a equipe que começou o jogo contra o América, na última segunda (28).

Desfalques do Operário

Do lado do Operário, a situação é mais complexa. Suspenso, o goleiro Rafael Santos não fica à disposição do técnico Rafael Guanaes. Gabriel Mesquita deve ser o titular na meta alvinegra.

O zagueiro Fagner Alemão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da temporada. Já o defensor Allan Godói está em processo de transição física e figura como dúvida.

Operário x Sport

Operário

Gabriel Mesquita; Sávio, Joseph, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Boschilia; Maxwell, Daniel e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

Sport

Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz. Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Pepa.

Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4 de novembro de 2024 (segunda-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais