Com 54 pontos conquistados, o Ceará é o clube que mais ameaça as equipes que estão dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para se manter dessa forma, no entanto, o Vozão terá que vencer o Avaí neste domingo (3), pela 35ª rodada da competição nacional. As equipes se enfrentarão a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Neste momento, o time treinado por Léo Condé ocupa a quinta posição da Segundona. A distância para o Mirassol, quarto colocado, é de cinco pontos.
Antes do início da rodada, o clube cearense tinha 19,3% de ascender à elite do futebol brasileiro. O dado é do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dessa forma, uma derrota neste domingo complicaria muito a vida do Alvinegro.
O Avaí, por sua vez, não tem mais qualquer chance de conquistar o acesso à Primeira Divisão ou de ser rebaixado para a Série C. O clube catarinense, portanto, joga apenas para cumprir tabela nessa reta final.
Como chega o Ceará
O Ceará deve ter pelo menos três desfalques para o confronto deste domingo. Com uma nova lesão no joelho, o zagueiro Luiz Otávio está fora da temporada. Ele sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado anterior e estiramento dos ligamentos colaterais e cruzado posterior.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia, supenso, e o atacante Facundo Castro, com um estiramento na panturrilha direita, são as outras ausências previstas.
Como chega o Avaí
O Avaí, por sua vez, deve ter uma lista mais extensa de desfalques. A previsão é de que o técnico Enderson Moreira não tenha oito jogadores à disposição: Tiago Pagnussat, Alan Costa, Didi, Fávero, Gabriel Barros, Gabriel Dias e Igor Bohn.
Em compensação, o o zagueiro Gustavo Vilar retorna de suspensão. O goleiro Douglas Friedrich, recuperado de uma ruptura no ligamento do joelho, está em processo de transição e figura como dúvida.
Ceará x Avaí
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Eric; Richardson, Recalde e Lourenço; Saulo Mineiro, Aylon e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.
Avaí
César; Marcos Vinícius, Roberto, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos, Giovanni e Gaspar; Hygor e William Pottker. Técnico: Enderson Moreira.
Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasilerio
Data e horário: 2 de novembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão
TV Brasil, Canal GOAT e Premiere.