Avassalador, o
O placar foi majoritariamente construído ainda no primeiro tempo, com gols de Fabinho, Chrystian Barletta e Felipinho. Na etapa final, o time treinado por Pepa administrou a vantagem e fechou a goleada com Chico, já no finalzinho da partida.
Agora, o Sport é o segundo colocado e está empatado com o líder Santos, com 59 pontos. A vantagem do Peixe se dá pelo saldo de gols - 21 contra 17.
Além disso, o Rubro-Negro se coloca cada vez mais próximo do acesso. A vantagem em relação ao Vila Nova, quinto colocado, é de sete pontos.
O Bugre, por sua vez, segue afundado na lanterna da Segundona, com apenas 31 pontos. O CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem cinco pontos a mais.
Próximos jogos
O Sport voltará a campo na próxima segunda-feira (28), às 21h (de Brasília), para enfrentar o América, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Guarani terá pela frente o Novorizontino, na terça (29), às 21h30. Os dois jogos valerão pela 34ª rodada da Segundona.
Relato do jogo
Os times não criaram grandes chances nos primeiros 15 minutos, mas o Sport foi superior. Com a marcação encaixada, o time treinado por Pepa não deixou o Guarani jogar e controlou bem a posse de bola. Faltou um pouco mais criatividade para levar perigo à meta bugrina.
A equipe visitante conseguiu sua primeira “estocada” ao campo de ataque aos 24. Caio Dantas recebeu com liberdade, invadiu a área e finalizou de perna direita. Caíque França fez boa defesa. Dois minutos depois, Douglas Bacelar quase marcou de cabeça, mas mandou para fora.
Sport avassalador!
A partir dos 30 minutos, no entanto, o Leão se tornou avassalador. Aos 30, Barletta deu um lindo passe de letra para Fabinho. Dentro da área, o volante se esticou todo e chutou de bico. A bola ainda desviou em Vladimir antes de morrer no fundo das redes.
O segundo gol veio nove minutos depois. “Garçom” no primeiro tempo, Barletta brilhou com um chute de fora da área, no cantinho esquerdo de Vladimir, e ampliou o placar na Ilha do Retiro.
Chrystian Barletta, do Sport, parte para cima da zaga do Guarani
Aos 45, Felipinho anotou o terceiro do Rubro-Negro pernambucano. Igor Cariús fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o lateral-esquerdo, que ajeitou e colocou com categoria no canto direito do goleiro do Guarani.
Segundo tempo controlado
O Sport controlou bem o jogo no segundo tempo. Manteve a posse de bola e cedeu poucas oportunidades ao Guarani. O Bugre só assustou aos 20 minutos, com cobrança de falta de Pierre. Caíque França estava atento para fazer a defesa.
Aos 35, o Leão respondeu. Zé Roberto recebeu lançamento na área, dominou no peito e chutou de primeira. Vladimir defendeu com dificuldades. Logo na sequência, Lenny Lobato mandou uma bomba, de fora da área, e acertou a trave.
Chico marca o quarto do Sport!
A goleada foi fechada aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, Fábio Matheus desviou de cabeça e a bola sobrou para Chico. Sozinho, o zagueiro dominou e chutou de esquerda para marcar o quarto gol rubro-negro.
Sport 4 x 0 Guarani
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Leonel Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Felipe (Fábio Matheus) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Wellington Silva, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Guarani
Vladimir; Heitor (Reinaldo), Yan, Douglas Bacelar e Matheus Salustiano (Lucas Adell); Jefferson, Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Pierre) e Luan Dias (Bruno Mendes); João Victor (Marlon Maranhão) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
Gols
Fabinho (30min1ºT), Chrystian Barletta (39min1ºT), Felipinho (45min1ºT) e Chico (43min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Heitor e Bruno Mendes (Guarani)
Público: 24.846 torcedores
Renda: R$ 675.015,00
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)