Ouvindo...

Guarani bate Ponte Preta, quebra jejum de 15 anos e complica rival na Série B

Rivais estão na zona de rebaixamento da Segunda Divisão e protagonizaram mais um clássico emocionante

Celebração dos jogadores do Guarani após o gol diante da Ponte Preta

Mesmo diante de um Moisés Lucarelli lotado, o Guarani derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi 208, neste domingo (20), pela 32º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Autor do único gol do jogo, Matheus Bueno foi o herói que acabou com um jejum de 15 anos sem vitórias do Bugre na casa do rival. O último triunfo Alviverde nos domínios pontepretanos havia sido em junho de 2009.

Além da rivalidade particular, o resultado mexe com a luta contra o rebaixamento. A Macaca agora está na 17ª posição, com 35 pontos. Apesar da vitória, o Bugre segue na lanterna, com 31 pontos.

A Ponte volta a campo na quarta-feira (23), contra o Brusque, às 19h30 (de Brasília), em casa mais uma vez. O Guarani visitará o Sport na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília).

O jogo

No primeiro tempo, as equipes demonstraram muita vontade, mas deixaram a desejar na parte técnica. Como de praxe nos dérbi de Campinas, o equilíbrio imperou e o placar permaneceu zerado.

Depois do intervalo, brilhou a estrela de Matheus Bueno. Aos 24 minutos da etapa final, o meio-campista fez belíssima jogada individual da ponta direita para o meio e finalizou de fora da área para fazer 1 a 0 e calar o Majestoso.

Com o placar desfavorável, o técnico Nelsinho Baptista fez mexidas e colocou Élvis, Matheus Régis e Hudson para tentar melhorar a produtividade. O resultado, porém, não foi o esperado.

Desesperada com a derrota, a Ponte Preta se lançou ao ataque e tentou empatar a partida na base do abafa. O Guarani se segurou como pôde e manteve o resultado.

Celebração dos jogadores do Guarani após o gol diante da Ponte Preta

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.