Nesta quarta-feira (16), a Chapecoense recebeu o Santos e venceu por 3 a 2 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 32ª rodada da competição nacional.
O roteiro foi bastante surpreendente para um encontro entre times que ocupam partes opostas na classificação geral. Ainda mais levando em conta que quem abriu o placar foi o Santos, com gol do atacante Guilherme.
A Chapecoense cresceu ainda antes do intervalo, quando Mário Sérgio igualou o placar. No segundo tempo, Marcelinho e Carvalheira ainda marcaram para a equipe catarinense, que viu Otero diminuir o marcador nos minutos finais do duelo.
Com o resultado, o Santos se mantém na liderança, podendo ser ultrapassado a depender do desenrolar da rodada. A Chape, por sua vez, sobe à 13ª colocação e abre vantagem de quatro pontos para a zona do rebaixamento.
Fim do jejum!
O atacante Guilherme foi o responsável por inaugurar o placar da Arena Condá. De cabeça, o jogador não só colocou o Santos à frente, como também quebrou um jejum de onze partidas consecutivas sem ir às redes em jogos oficiais.
A jogada se iniciou pelo lado direito, com JP Chermont, que cruzou sem sucesso para a grande área e acabou encontrando Souza do lado oposto. O jovem bateu na bola com categoria e encontrou Guilherme, que desviou de cabeça para marcar o primeiro do Santos.
Faro de gol
Foram somente quatro minutos de vantagem santista no placar até a Chapecoense responder à altura. Aos 47 minutos da primeira etapa, no apagar dos refletores para o intervalo, Mário Sérgio igualou o marcador.
Em escanteio cobrado pelo lado direito, Carvalheira bateu com perfeição na primeira trave e encontrou o centroavante da Chape. Sozinho, e sem precisar pular, ele venceu disputa com a defesa santista e testou sem chances para Gabriel Brazão.
Vira-virou!
Melhor desde que empatou a partida, a Chapecoense foi premiada gol o gol da virada aos 22 minutos da segunda etapa.
Em falta pelo lado esquerdo da intermediária, Marlone bateu de forma venenosa, surpreendendo o goleiro Gabriel Brazão. O santista não conseguiu agarrar o arremate e espalmou a bola nos pés de Marcelinho, que só teve o trabalho de completar para a meta vazia.
Mais um!
O Santos vacilou na saída de bola e concedeu a oportunidade para a Chapecoense deixar o placar ainda maior. Saiu dos pés de Carvalheira o terceiro tento da Chape na Arena Condá.
Carvalheira roubou bola de Giuliano no meio de campo, acionou Giovanni Augusto pela direita e correu para dentro da área. O volante recebeu a bola de volta, bateu de chapa para vencer Gabriel Brazão e ampliou o marcador.
Santos diminui
Com belo chute de Otero, o Santos botou fogo no jogo já aos 40 minutos da segunda etapa. O venezuelano acertou uma pancada da entrada da área e recolocou o Peixe no jogo.
Em mais uma vez, o gol santista começou em jogada individual do jovem Souza, que trouxe para o meio e rolou para Otero. O meia do Peixe bateu de primeira, no contrapé de Léo Vieira e diminuiu a desvantagem na Arena Condá.
Chapecoense x Santos
Chapecoense
Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tárik (Auremir), Marlone e Rafael Carvalheira; Marcinho (Giovanni Augusto), Italo e Mário Sérgio (Jenison). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry (Serginho) e Giuliano; Willian (Otero), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille.
Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade
Gols:
Guilherme (43 min 1ºT) e Otero (40 min 2ºT), para o Santos
Mário Sérgio (47 min 1ºT), Marcelinho (22 min 2ºT) e Cavalheira (32 min 2ºT), para a Chapecoense
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: