O
Além de seguir na busca pelo acesso à Série A, o Leão da Ilha tem a missão de se manter invicto sob o comando do técnico Pepa. Desde a chegada do português, o time acumula dois empates e duas vitórias em quatro partidas.
“O que posso dizer é que ninguém vai ver um Sport para jogar por um pontinho fora de casa. Aquilo que queremos é o que foi dito desde o primeiro dia. Queremos procurar os três pontos já na segunda-feira contra o Paysandu, ou seja contra quem for, onde for. Isso é uma maratona feita de pontos. Em casa, temos uma força tremenda da torcida. Mas temos que olhar para os jogos fora da mesma forma, porque valem três pontos. Vamos com o objetivo claro de ganhar o jogo”, garantiu Pepa, em
O segundo jogo fora de casa do Rubro-Negro será contra o Mirassol, no dia 29 de setembro (domingo), às 18h30.
Desfalques do Sport
O primeiro deles vem sendo titular desde a chegada do técnico Pepa ao Rubro-Negro. A tendência é que Wellington Silva assuma a posição. Já Coutinho perdeu a vaga entre os 11 iniciais para Zé Roberto.
Uma preocupação maior para Pepa é a lesão do meia Fabricio Domínguez. Artilheiro da equipe na Série B de 2024, com sete gols, o uruguaio deixou o campo da Arena de Pernambuco, nessa quarta, sentindo muitas dores no tornozelo. A suspeita é de entorse na região, e ele é dúvida para o duelo contra o Paysandu.
O jogador de 26 anos já tem 44 partidas com a camisa do Leão na atual temporada e, além dos sete gols, já deu três assistências. Caso ele não possa entrar em campo, Pedro Vilhena é o favorito para entrar como titular.
Outros dois jogadores surgem como dúvidas: os laterais Helibelton Palacios e Leonel Di Plácido. Ambos estão em processo de transição física após se recuperarem de suas respectivas lesões.
Como chega o Paysandu
O Paysandu segue em sua busca para fugir do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão venceu apenas um dos últimos 11 jogos que disputou e vive situação delicada na Segundona.