Ouvindo...

Com dois gols em sete minutos, Paysandu vira e bate Guarani pela Série B

Papão começou perdendo para o lanterna da segundona, mas precisou de sete minutos para virar a partida e respirar na tabela

Com dois gols em sete minutos, Paysandu vira e bate Guarani pela Série B

Em confronto de desesperados, o Paysandu bateu o lanterna Guarani, de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (14), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Curuzu, em Belém.

Douglas abriu o placar para o Guarani, enquanto Jean Dias e Kevyn garantiram a vitória para o Paysandu.

O jogo

Lutando na parte de baixo da tabela da Série B, o Guarani tomou um susto logo no começo da partida, quando Esli chutou forte na direção do gol, logo aos 2 minutos, mas Vladimir espalmou.

Jogando na casa do adversário, o Bugre foi equilibrando a partida e conseguiu abrir o placar com o zagueiro Douglas, que subiu no meio da zaga do Papão e cabeceou sem chances para o goleiro Diogo Silva. 1 a 0.

Mexidas fazem efeito

Na segunda etapa, o técnico Márcio Fernandes promoveu as entradas de Borasi e Jean Dias, nos lugares de Cazares e Yony Gonzalez. As mudanças surtiram efeito e, logo com 2 minutos de segundo tempo, o próprio Jean Dias deixou tudo igual. 1 a 1.

O gol animou a equipe da casa e não demorou muito para o Papão virar a partida e garantir os três pontos. Aos 9 minutos, após cruzamento, a bola bateu no rosto de Kevyn e tirou o goleiro Vladimir da jogada. 2 a 1.

Com o resultado favorável, o Paysandu tratou de fechar a casinha e segurar o placar.

Classificação

Com o resultado, o Paysandu respirou e sobe para a 14ª posição, com 30 pontos. O Guarani, por sua vez, segue na lanterna da Série B, com apenas 21 pontos conquistados.

Próximos compromissos

Na próxima quarta-feira (18), o Papão visita o América-MG, na Arena Independência, pela 27ª rodada da Série B.

Já o Guarani recebe o Mirassol, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B, na próxima terça-feira (17).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte