Ouvindo...

Sob olhares de Pepa, Sport vence o Ituano e se aproxima do G4 da Série B

Chico e Zé Roberto marcaram os gols da vitória rubro-negra nesta segunda-feira (2), na Arena de Pernambuco

Chico comemora gol do Sport sobre o Ituano

Sob os olhares do técnico Pepa, o Sport venceu o Ituano nesta segunda-feira (2), por 3 a 2, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorreu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Acertado com o Leão da Ilha, o português esteve presente no camarote do estádio e acompanhou a partida ao lado de membros da diretoria rubro-negra. Ele, inclusive, vibrou com um dos gols rubro-negros.

Ex-Cruzeiro, o comandante ainda não foi anunciado oficialmente e nem regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o time foi comandado pelo auxiliar César Lucena nesta segunda.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Sport volta a se aproximar do G4 da Segundona. Agora com 35 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, primeiro integrante da zona de acesso, o Leão é o sétimo colocado da competição.

O Ituano, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento. A equipe do interior paulista está na 17ª posição, com 22 pontos.

Próximos jogos

Os dois times retornam a campo no próximo sábado (27), pela 25ª rodada da Série B. Às 16h (de Brasília), o Ituano recebe o Mirassol, no Novelli Júnior. Já o Sport visita o Avaí às 19h, na Ressacada.

Relato do jogo

Gol relâmpago

Demorou apenas 53 segundos para que o placar fosse aberto na Arena de Pernambuco. Após passe de Thonny Anderson, Zé Aldo acertou um belo chute de primeira, no cantinho, e colocou o Ituano na frente.

Escorregou!

Aos oito minutos, o Ituano quase teve uma grande chance de marcar o segundo. “Quase” porque Bruno Xavier, que sairia na cara do gol, escorregou no gramado.

Zagueiro empata para o Sport

O empate do Sport saiu aos 10 minutos. Após cobrança de falta na área, Chico cabeceou e Jefferson Paulino defendeu. Na sobra, o zagueiro do Leão finalizou, a bola bateu na trave e entrou.

Ituano assusta

O Ituano assustou em cobrança de escanteio aos 23. José Aldo jogou a bola na área, e Miquéias cabeceou com muito perigo à direita da meta defendida por Caíque França.

No travessão!

O Sport respondeu aos 35. Gustavo Coutinho roubou a bola do Ituano dentro da área e finalizou forte, de esquerda, direto no travessão. Na sobra, Felipinho cruzou na boca do gol, mas ninguém conseguiu desviar para as redes.

Wellington Silva para em Paulino

A última oportunidade do Rubro-Negro pernambucano no primeiro tempo surgiu aos 46 minutos. Igor Cariús cruzou na área e Wellington Silva cabeceou no contrapé de Jefferson Paulino. O goleiro do Ituano, contudo, estava atento e fez a defesa.

Pênalti para o Sport

O árbitro marcou pênalti para o Sport aos 23 mintuos, após Zé Roberto ser derrubado por Miquéias dentro da área.

Zé Roberto coloca Sport na frente

Na cobrança, Zé Roberto esperou Jefferson Paulino cair para colocar a bola no meio do gol e o Sport na frente do placar.

Zé Roberto faz mais um

O terceiro gol do Sport praticamente matou o jogo. Aos 40 minutos, Chrystian Barletta cobrou falta na área e Zé Roberto cabeceou para o fundo das redes.

Falha grotesca

Uma falha bizonha de Felipe, volante do Sport, gerou o segundo gol do Ituano aos 48 do segundo tempo. O jogador rubro-negro saiu jogando mal e deu uma assistência para Álvaro, atacante do Ituano que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

Leia também

Sport 3 x 2 Ituano

Sport

Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere (Luciano Castán) e Filipinho; Felipe, Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Chrystian Barletta; Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: César Lucena.

Ituano

Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias e José Aldo (Yann Rolim); Vinícius Paiva (Leozinho), Thonny Anderson (Álvaro) e Bruno Xavier (João Carlos). Técnico: Alberto Valentim.

Gols

Chico (10min1ºT) e Zé Roberto (25min2ºT e 40min2ºT), para o Sport
José Aldo (00min54s1ºT) e Álvaro (48min2ºT), para o Ituano

Cartões amarelos

Igor Cariús, Zé Roberto, Tití Ortiz, Chrystian Barletta e Felipe (Sport); Gui Mariano, Guilherme Lazaroni, Vinicius Paiva e José Aldo (Ituano)

Público: 8.870 pessoas
Renda: R$ 126.370,00
Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 2 de setembro de 2024 (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Celso Luiz Da Silva (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.