Ouvindo...

Sport faz confronto direto com o Vila Nova para voltar ao G4 da Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 21h (de Brasília), no OBA, em Goiânia (GO)

Guto Ferreira, técnico do Sport

O Sport não vê a hora de voltar para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto sob o comando de Guto Ferreira, com um empate e uma vitória, o time pernambucano tem uma boa chance nesta sexta-feira (16), em confronto direto contra o Vila Nova. As equipes se enfrentarão a partir das 21h (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), pela 21ª rodada da competição nacional.

Neste momento, o Leão da Ilha ocupa a quinta posição da Segundona, com 32 pontos e dois jogos a menos em relação aos principais concorrentes diretos. O Rubro-Negro não fica dentro da zona de acesso à Série A desde a 14ª rodada do certame.

O Tigre, por sua vez, é o sexto colocado, com 30, e vive uma sequência negativa de resultados. O time treinado por Luizinho Lopes não vence na Série B desde o dia 14 de julho. Na ocasião, aplicou 2 a 1 no Avaí. Depois, acumulou três empates e duas derrotas, sendo a última para o lanterna Guarani, por 2 a 0.

Para terminar a rodada dentro do G4, o Sport precisa vencer sua partida e torcer por um dos seguintes resultados: que o América não vença o Novorizontino ou que o Mirassol seja derrotado pelo Ceará. Caso empate com o Vila, o Leão dependerá de uma derrota do Coelho para o Aurinegro no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Já o Vila precisa vencer o Sport e torcer para que o Novorizontino vença a partida citada no parágrafo acima.

Visitante indigesto

Em termos de aproveitamento, o Sport é o segundo melhor visitante da Série B. Em nove jogos, a equipe pernambucana acumula 13 pontos (48,15% dos possíveis), com três vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Apenas o Novorizontino, com 20 pontos e 60% de aproveitamento, vai melhor.

A última derrota do Leão da Ilha fora de casa foi contra o Goiás, por 3 a 0, no dia 31 de maio. Desde então, são quatro empates e uma vitória.

Desfalques e retornos

Do lado rubro-negro, os desfalques ainda são os mesmos. O zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Palacios e o atacante Romarinho estão entregues ao departamento médico e não ficam à disposição.

Além deles, o lateral-esquerdo Felipinho, com três cartões amarelos, e o atacante Barletta, expulso diante do Amazonas, também não podem atuar.

O Vila Nova, por sua vez, tem três desfalques confirmados. O zagueiro Quintero e o meia João Lucas, suspensos, e o meia Luciano Naninho, lesionado, não devem atuar.

Já o atacante Deni Júnior, que ainda não fez sua estreia pelo Tigre, é dúvida, pois sentiu um desconforto muscular.

Leia também

Vila Nova x Sport

Vila Nova

Dênis Júnior; Elias, Guilherme Lacerda, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique; Júnior Todinho, Henrique Almeida e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.

Sport

Caíque França; Di Plácido (Fabinho), Luciano Castán, Allyson e Dalbert; Felipe, Luciano, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Wellington Silva e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de agosto de 2024 (sexta-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Transmissão

Canal GOAT e Premiere.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.