Ouvindo...

Com gol no último minuto, Chapecoense arranca empate do Sport pela Série B

Mário Sérgio marcou aos 50 minutos do segundo tempo para garantir o 1 a 1 na Arena Condá

Chapecoense e Sport se enfrentaram nesta terça-feira (23), na Arena Condá

Com gol de Mário Sérgio no último minuto, a Chapecoense arrancou o empate em 1 a 1 do Sport nesta terça-feira (23), na Arena Condá, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha vencia a partida até os 50 minutos do segundo tempo, mas o camisa 89 deixou tudo igual após cruzamento de Maílton.

O resultado impede o Rubro-Negro pernambucano de entrar no G4 da Segundona nesta rodada. Agora com 25 pontos, a equipe ocupa a 7ª colocação. Já a Chapecoense permanece em 16º, com 19 pontos.

A Chape segue com um jejum incômodo dentro de casa. A última vitória do Verdão do Oeste dentro de seus domínios ocorreu no dia 20 de abril, sobre o Ituano, por 3 a 1. Desde então, são três derrotas e quatro empates.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (27), pela 18ª rodada da Segundona. A Chapecoense visita o Coritiba no Couto Pereira, às 17h (de Brasília), e o Sport recebe a Ponte Preta, na Arena de Pernambuco, às 18h.

Estreia de reforço

O jogo marcou a estreia do atacante Lenny Lobato, reforço anunciado pelo Sport na atual janela de transferências. O argentino começou como titular, tentou algumas jogadas incisivas e finalizou três vezes, mas não conseguiu marcar.

Relato da partida

O Sport começou dominando a posse de bola e, de cara, criou duas chances: uma com Zé Roberto, logo aos dois minutos, e outra com Fabricio Domínguez, aos 11.

Leia também

Sport abre o placar

O gol, no entanto, só veio aos 28 minutos. Zé Roberto fez bom pivô pelo meio e enfiou a bola em profundidade para Fabricio Domínguez. Dentro da área, o camisa 8 rubro-negro fuzilou para o fundo das redes adversárias.

Reforço quase marca

A Chapecoense voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate, o que propiciou bons contra-ataques para o Sport. No primeiro deles, aos seis minutos, Lenny Lobato recebeu pela esquerda e finalizou cruzado. Matheus Cavichioli fez boa defesa.

Chape dá trabalho pela primeira vez

A primeira jogada de real perigo da Chapecoense ocorreu aos 12 minutos da etapa final. Marcinho finalizou de fora da área e Caíque França voou no ângulo para fazer a defesa. Na sequência, Marlone cobrou escanteio direto para o gol e o arqueior rubro-negra espalmou mais uma vez.

Chapecoense pressiona

Aos 21, Maílton fez ótima jogada pela direita e finalizou com força. A bola parou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 28, foi a vez de Marlone tentar o chute de fora da área. Ele mandou rente à trave direita de Caíque França.

Fábio Matheus quase amplia

O Sport respondeu aos 37 minutos, com Fábio Matheus. Logo depois de entrar, o jovem volante recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou com muito perigo à meta adversária.

Mário Sérgio perde grande chance!

A melhor chance da Chapecoense surgiu aos 39. Giovanni Augusto recebeu pela direita e deixou Mário Sérgio livre na pequena área. Mesmo sem goleiro, o atacante chutou por cima do gol.

Mário Sérgio compensa no final

Apesar da chance perdida, Mário Sérgio compensou no final. No último minuto da partida, o atacante desviou cruzamento de Maílton para o fundo das redes e deixou tudo igual: 1 a 1.

Chapecoense 1 x 1 Sport

Chapecoense

Matheus Cavichioli; JP Galvão (Maílton), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha (Perotti); Auremir (Rafael Carvalheira), Tárik (Giovanni Augusto) e Marlone; Marcinho, Mário Sérgio e Daniel Cruz (Thomás). Técnico: Umberto Louzer.

Sport

Caíque França; Rosales, Alisson Cassiano, Chico e Dalbert; Fabricio Domínguez (Fábio Matheus), Felipe e Lucas Lima (Tití Ortiz); Chrystian Barletta (Pedro Vilhena), Zé Roberto (Dieguinho) e Lenny Lobato (Pablo Dyego). Técnico: César Lucena.

Gols

Mário Sérgio (50min2ºT), para a Chapecoense
Fabricio Domínguez (28min1ºT), para o Sport

Cartões amarelos

Caíque França, Dalbert, Chico e Rosales (Sport)

Público: 4.565 torcedores
Renda: R$ 108.070,00
Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23 de julho de 2024 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (RS)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.