Com a rodada ainda em andamento, o Coelho é vice-líder com 22 pontos, sendo um ponto e um jogo a menos que o líder Avaí. Dessa forma, até o empate devolve a equipe americana à liderança, já que os critérios de desempate são superiores ao time de Florianópolis. O Goiás, por sua vez, é 8º com 18 pontos.
Como chegam as equipes?
Dono da casa, o Goiás deve ir a campo desfalcado contra o América. O lateral esquerdo Sander é o principal deles, já que está entregue ao departamento médico.
Além dele, o zagueiro Messias e o meia Régis vêm se recuperando de lesões e não são certezas para o duelo.
O América, por outro lado, tem situação mais complicada. O Coelho terá nove desfalques para a partida e deve até mesmo improvisar na escalação.
As ausências são: Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Moisés (suspenso), Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita), Mateus Henrique (suspenso), Vinicius (lesão por estresse na coluna), Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), Felipe Azevedo (dores abdominais).
Além deles, o lateral-esquerdo Marlon está se recuperando de edema muscular na coxa esquerda e segue fora, assim como o zagueiro Ricardo Silva, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda.
Goiás x América
Provável Goiás
Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Dieguinho, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.
Provável América
Dalberson; Julio, Éder, Pedro Barcelos e Nicolas; Felipe Amaral (Wallison), Juninho e Alê; Adyson, Fabinho e Brenner (Renato Marques). Técnico: Cauan de Almeida.
Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 2 de julho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio da Serrinha, e Goiânia
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)