Ouvindo...

Ainda sem Condé, Ceará enfrenta o Ituano por reabilitação na Série B

Anunciado nesta quinta (27), o novo técnico alvinegro não deve estar presente na Arena Castelão neste sábado (29), para o jogo válido pela 13ª rodada da Segundona

Lucas Mugni, meia do Ceará

Em meio a uma troca de técnicos, o Ceará recebe o Ituano, neste sábado (29), em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 13ª rodada da competição.

Depois da derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, na última terça-feira (25), a diretoria alvinegra optou pela demissão do técnico Vagner Mancini. Para o lugar do profissional, Léo Condé foi contratado.

Condé, no entanto, ainda não estará no Castelão neste sábado. De acordo com o que divulgou o clube, o comandante chegará à capital cearense na madrugada da próxima segunda-feira (1º). Portanto, só estará na beira do campo diante do Santos, pela 14ª rodada.

De qualquer forma, ele já deu suas primeiras palavras como técnico do Vozão. “Eu espero dar uma resposta positiva para o torcedor, junto com o grupo de atletas, com a comissão técnica que eu estou levando, com a comissão técnica permanente e com a direção. Com certeza, o torcedor do Ceará vai ter um papel fundamental nesse momento. Vai chegar o momento decisivo da competição e não tem como caminhar separado”, afirmou.

O Ceará ocupa, neste momento, a 11ª colocação da Segundona, com 16 pontos, e não vence há 4 partidas. São quatro pontos a menos que o Vila Nova, clube que abre o G4 da competição.

Nesta sexta-feira, membros de torcidas organizadas do Vozão invadiram a sede do clube, em Porangabuçu, para cobrar os jogadores. Quem deve ficar à frente da equipe diante do Ituano é o auxiliar fixo Anderson Batatais.

Ituano amarga vice-lanterna

Se a situação do Ceará não é boa, a do Ituano é muito pior. O clube paulista tem apenas oito pontos e está afundado na vice-lanterna da Série B. São seis pontos a menos que a Chapecoense, primeiro integrante fora da zona de rebaixamento.

A última vitória da equipe ocorreu no dia 26 de maio, contra a Ponte Preta, em casa, por 2 a 0. Desde então, são três derrotas e um empate.

Desfalques

O Ceará tem algumas dúvidas para a partida. Jorge Recalde e Facundo Barceló estão entregues ao departamento médico, enquanto Matheus Felipe está suspenso. Por outro lado, Matheus Bahia e Aylon retornam de suspensão, e Richardson pode retornar de lesão.

O Ituano, por sua vez, não poderá contar com o meia Thonny Anderson, suspenso após receber três cartões amarelos. Salatiel deve assumir a vaga.

Ceará x Ituano

Ceará

Richard; Raí Ramos, David Ricardo, Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Técnico: Fulano

Ituano

Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Wálber e Eduardo Diniz; Rodrigo, José Aldo, Miquéias e Yann Rolim; Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Alberto Valentim.

Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de junho de 2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Auxiliares: Tiego Henrique dos Santos Braga (GO) e Fábio Pereira (TO)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Transmissão

TV Brasil, Premiere e Canal GOAT

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.