Ouvindo...

Times

Sport faz gol contra relâmpago, perde do Novorizontino e fica fora do G4 da Série B

Resultado desta segunda-feira (24), na Arena de Pernambuco, manteve o América na liderança da Segunda Divisão; gol contra bizarro saiu aos 20 segundos

Aos 20 segundos de partida, o zagueiro Alisson Cassiano, do Sport, não olhou para o goleiro Caíque França, que estava fora do gol, aberto, esperando o passe para iniciar uma jogada. Cassiano recuou em direção à trave, que estava aberta. A bola entrou.

Foi o fim para o Sport nesta segunda-feira (24), logo no início do confronto contra o Novorizontino, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se ganhasse, o time pernambucano assumiria a liderança da competição, ultrapassando o América, atualmente o primeiro.

O 2 a 1 contra ainda tirou os pernambucanos do G4, o grupo de quatro times que ao final da competição estará na elite do futebol brasileiro em 2025. É o quinto, com 19 pontos. O time paulista saltou para a 9ª colocação, com 18 pontos.

O Sport tem 11 partidas, uma a menos, confronto contra o CRB adiado por causa do calendário dos dois times na Copa do Nordeste.

O bizarro gol contra desarticulou qualquer esquema pensado pelo técnico Mariano Soso. Mesmo com o retorno de Barletta, recuperado de lesão, o time pouco criou. No fim do primeiro tempo, o Novorizontino fez o segundo gol, de pênalti, cobrado por Fabrício Daniel, ex-Sport.

O Sport pressionou na segunda etapa, e após a expulsão de Luisão, que recebeu o segundo cartão amarelo por cera, o time da casa fez seu gol, com Fabrício Dominguez após cruzamento de Zé Roberto. Mas Chico foi expulso, e o gol do empate não saiu.

Próximos jogos

O Sport enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado (29), em Ribeirão Preto, no interior paulista, às 17h (de Brasília). O jogo será válido pela 13ª rodada da Série B.

O Novorizontino joga em 2 de julho, na terça da semana que vem, frente ao Mirassol, em Novo Horizonte (SP), às 20h (de Brasília), também pela rodada de número 13.

Sport 1 x 2 Novorizontino

Sport

Caíque França; Rosales (Vinícius Farias), Alisson Cassiano, Chico e Fabricio Domínguez; Felipe, Pedro Vilhena (Titi Ortíz), Lucas Lima e Barletta; Gustavo Coutinho (Riquelme) e Zé Roberto. Técnico: Mariano Soso.

Novorizontino

Jordi; Luisão, Patrick e Renato Palm; Rodrigo Soares (Dantas), Geovane, Marlon e Reverson; Paulo Vitor (Rafael Donato), Fabrício Daniel e Eduardo (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols
Fabrício Dominguez (32min2ºT) para o Sport
Alisson Cassiano, contra, (1min1ºT), Fabrício Daniel, de pênalti, (37min1ºT) para o Novorizontino

Cartões Amarelos
Chico, Lucas Lima (Sport); Luisão, Patrick (Novorizontino)

Cartão Vermelho
Chico (Sport); Luisão (Novorizontino)

Público: 12.438 pagantes
Renda: R$ 170.945,00

Motivo: 12ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 24 de junho (segunda-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, no Recife (PE)

Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM) e Adenilson de Souza Barros (RO)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais