Ouvindo...

Times

América x Avaí: prováveis escalações para duelo da Série B

Coelho e Leão da Ilha se enfrentam no Independência às 19h (de Brasília) desta terça-feira (26), pela 12ª rodada da Série B

América e Avaí se enfrentam nesta terça-feira (25), em partida da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Após 11 jogos na competição, o Coelho é líder com 21 pontos, empatado com o próprio Avaí e também o Operário, mas com vantagem nos critérios de desempate. Dessa forma, o confronto desta terça deve definir quem será o líder ao término da rodada, tendo em vista que o time do Paraná já jogou o 12º jogo.

Leia também

Como chegam as equipes?

Dono da casa, o América tem três desfalques importantes para enfrentar o Avaí. O lateral-direito Mateus Henrique segue se recuperando de lesão muscular e deve continuar fora, enquanto o zagueiro Éder está suspenso e o meia Benítez será desfalque por tempo indeterminado por conta de lesão no tendão de Aquiles.

Dessa forma, Daniel Borges segue como titular na direita, enquanto Julio assume a titularidade na defesa. Em relação à vaga de Benítez, a disputa está entre Adyson, Felipe Azevedo e Vitor Jacaré, o que pode implicar mudanças na formação do técnico Cauan de Almeida.

Do lado do Avaí, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá tanto reforços como desfalques. Willian Pottker, Giovanni e William Maranhão voltam a ficar à disposição, enquanto Tiago Pagnussat e Ronaldo Henrique estão suspensos e não enfrentam o América.

Judson e Pedro Castro, recuperados de lesão, estão de volta aos relacionados e podem ser usados por Dal Pozzo na partida. Vale lembrar que o recém-contratado Vagner Love só pode estrear pelo Leão a partir de 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências.

América x Avaí

Provável América

Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Siva, Julio e Marlon; Alê, Juninho, Moisés e Adyson (Felipe Azevedo ou Vitor Jacaré); Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Avaí

Cesar Augusto; Marcus Vinícius; Jonathan Costa, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Zé Ricardo, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 25 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ - FIFA)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais