América e Avaí se enfrentam nesta terça-feira (25), em partida da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Após 11 jogos na competição, o Coelho é líder com 21 pontos, empatado com o próprio Avaí e também o Operário, mas com vantagem nos critérios de desempate. Dessa forma, o confronto desta terça deve definir quem será o líder ao término da rodada, tendo em vista que o time do Paraná já jogou o 12º jogo.
Como chegam as equipes?
Dono da casa, o América tem três desfalques importantes para enfrentar o Avaí. O lateral-direito Mateus Henrique segue se recuperando de lesão muscular e deve continuar fora, enquanto o zagueiro Éder está suspenso e o meia Benítez será desfalque por tempo indeterminado por conta de lesão no tendão de Aquiles.
Dessa forma, Daniel Borges segue como titular na direita, enquanto Julio assume a titularidade na defesa. Em relação à vaga de Benítez, a disputa está entre Adyson, Felipe Azevedo e Vitor Jacaré, o que pode implicar mudanças na formação do técnico Cauan de Almeida.
Do lado do Avaí, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá tanto reforços como desfalques. Willian Pottker, Giovanni e William Maranhão voltam a ficar à disposição, enquanto Tiago Pagnussat e Ronaldo Henrique estão suspensos e não enfrentam o América.
Judson e Pedro Castro, recuperados de lesão, estão de volta aos relacionados e podem ser usados por Dal Pozzo na partida. Vale lembrar que o recém-contratado Vagner Love só pode estrear pelo Leão a partir de 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências.
América x Avaí
Provável América
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Siva, Julio e Marlon; Alê, Juninho, Moisés e Adyson (Felipe Azevedo ou Vitor Jacaré); Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável Avaí
Cesar Augusto; Marcus Vinícius; Jonathan Costa, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Zé Ricardo, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 25 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ - FIFA)