América e Ponte Preta se enfrentam neste domingo (9) em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no estádio Independência.
Após oito partidas na competição, a situação das equipes na tabela é bem distinta. O Coelho está em 5º com 15 pontos; enquanto a Macaca é 13ª, com 9. A vitória pode deixar o time mineiro até mesmo na liderança da competição, ao passo que os paulistas podem colar no G4 ao término da rodada.
Do lado do América no confronto, a expectativa é por poucas mudanças na escalação do técnico Cauan de Almeida. Dentre os jogadores que vêm atuando na Série B, o lateral-direito Mateus Henrique é desfalque pela segunda vez seguida em decorrência de lesão muscular.
Além de Mateus, o meia Alê é outro que não estará à disposição em função de um choque de cabeça na derrota para o Paysandu, na última rodada. Protocolo da Fifa determina que, nesses casos, os jogadores fiquem por, no mínimo, cinco dias afastados dos trabalhos.
Já a Ponte Preta vai para a segunda partida sob comando do técnico Nelsinho Baptista e pode ter a mesma escalação da vitória sobre o CRB. Entretanto, a lista de jogadores relacionados deve ter novidades em relação ao compromisso anterior.
O meia-atacante Dodô está de volta após cumprir suspensão. O lateral-direito Luiz Felipe e o zagueiro Sérgio Raphael são dúvidas, ambos em recuperação de lesões. Um desfalque certo é o zagueiro Haquin, convocado para defender a Seleção da Bolívia na Copa América.
América x Ponte Preta
Provável América
Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Felipe Amaral, Juninho e Moisés; Adyson (Vitor Jacaré), Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável Ponte Preta
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joilson, Mateus Silva e Zé Mário; Dudu Vieira, Emerson Santos e Ramon; Matheus Régis, Jeh e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.
Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 9 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Luís Carlos de França Costa (RN) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ - FIFA)