Invicto há cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o
Depois das eliminações na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o foco do Vozão está 100% voltado a conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
A última e única derrota do time treinado por Vágner Mancini na Segundona foi no dia 29 de abril, contra o Mirassol, por 3 a 2, pela segunda rodada. Desde então, são três vitórias e dois empates em cinco partidas.
O Ceará não deve ter à disposição, para esta partida, quatro jogadores: Matheus Bahia se recupera de um edema muscular na coxa, Matheus Felipe apresentou um estiramento muscular na posterior da coxa esquerda, Kaique também tem lesão na coxa e Caio Rafael se encontra em processo de transição física.
Em relação ao jogo contra a Chapecoense, Recalde e Raí Ramos retornam após cumprirem suspensão por três cartões amarelos.
O Vozão ocupa, neste momento, a 6ª colocação da Série B. A depender da combinação de resultados, o clube pode terminar a rodada dentro do G4 se vencer.
Coritiba
Do lado do Coritiba, o clima momentâneo também é de otimismo. Nos últimos três jogos, o time treinado por James Freitas alcançou duas vitórias e um empate e subiu na tabela de classificação da Série B. Com 11 pontos, o Coxa está em 7º e também pode entrar no G4 se bater o Ceará fora de casa.
Para o jogo desta quinta, o time do Sul do país terá pelo menos uma mudança. O meia Sebastián Gómez, convocado pela seleção da Colômbia para amistosos na Data Fifa, não viajou com o restante do elenco à capital cearense.
Além disso, os volantes Arilson e Bernardo, com quadro de virose, não estarão à disposição. O lateral-esquerdo Jamerson e o atacante Robson seguem entregues ao departamento médico.
Ceará x Coritiba
Ceará
Richard; Raí Ramos, Jonathan, Jean Írmer, David Ricardo e Paulo Victor; De Lucca, Lourenço e Aylon (Recalde); Erick Pulga e Facundo Barceló. Técnico: Vágner Mancini.
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Bruno Melo, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Morelli, Vini Paulista (Fransérgio) e Matheus Frizzo; Figueiredo, Lucas Ronier e Leandro Damião. Técnico: James Freitas.
Motivo: oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 31 de maio de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão
TV: Sportv e Premiere