Ouvindo...

Times

Com Mancini pressionado, Ceará recebe a Chapecoense pela Série B

Treinador foi xingado e vaiado após a eliminação para o CRB, no meio da semana passada, pela Copa do Brasil; jogo deste domingo (26) será na Arena Castelão

O técnico Vágner Mancini admitiu, após o Ceará ser eliminado pelo CRB na Copa do Brasil, no meio da semana passada, que o jogo contra a Chapecoense neste domingo (26) se tornava muito importante. Pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro, o confronto na Arena Castelão, em Fortaleza, será às 18h30 (de Brasília).

O treinador foi xingado, chamado de burro e muito vaiado na derrota para o time alagoano por 1 a 0, no Castelão, que encerrou a participação do Ceará na Copa do Brasil ainda na terceira fase. Mancini chegou a se virar aos torcedores, fazendo um sinal de joia e aplaudindo as críticas, segundo ele porque é vaiado há 41 anos, desde que iniciou a carreira de jogador, e entende.

Um tropeço diante do time catarinense aumentaria a pressão sobre o treinador. Se ainda não há movimentação da diretoria para uma troca no comando técnico, isso poderia mudar se o time não ganhar na Arena Castelão. Mancini assumiu em 30 de agosto de 2023, e foi o quarto treinador do Vozão no ano passado, depois de Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira.

Por isso que a direção do Ceará vai segurar ao máximo Mancini, por entender que as trocas do ano passado ajudaram no fracasso ao acesso à Série A. Neste ano, o Vozão iniciou a 7ª rodada na 8ª colocação, com 9 pontos, a três do G4, grupo de quatro times que ao final da competição estará na Série A em 2025. A Chapecoense também tem nove pontos, mas aparece em 10º pelos critérios de desempate.

Mancini não deve contar com o zagueiro Matheus Felipe, com problema muscular sofrido no empate frente ao Operário, 0 a 0 no Paraná, na rodada anterior da Segunda Divisão. Outro defensor, David Ricardo, deixou o confronto contra o CRB mancando, e também é dúvida. Outros desfalques são o lateral-direito Raí Ramos o meia Recalde, suspensos.

Um provável Ceará tem Richard; Rafael Ramos, Ramon Menezes, Jonathan e Matheus Bahia; De Lucca, Guilherme Castilho e Lucas Mugni; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon.

O jogo terá transmissão pela TV Brasil, Canal GOAT e Premiere.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais