Com uma derrota e dois empates nas três primeiras rodadas da
A tarefa será indigesta, contra um rival bem montado, que chegou à semifinal do
Erick Pulga, atacante que é o principal jogador do time na temporada, está recuperado de lesão muscular e viajou ao interior paulista. Ele voltará a ser titular após perder três partidas. Pulga tem nove gols em 15 partidas em 2024 e é o artilheiro do Vozão.
Outra novidade deve ser Aylon, que perdeu o 2 a 2 contra o CRB, na segunda-feira (6), por causa de um problema no joelho. O zagueiro Matheus Felipe retorna de suspensão, dando mais opções a Mancini. Contra os alagoanos ele precisou usar três garotos do Sub-20: João Victor, Kaique e Caio Rafael.
Um provável Ceará em Novo Horizonte tem Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Recalde (Guilherme Castilho); Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.
“Ele [Pulga] é vital para a nossa equipe. Nesses últimos jogos, a gente não teve a oportunidade de ter e, quando você faz a troca por outro jogador, você perde em algumas coisas. O Pulga é, sem dúvida nenhuma, aquele que mais puxa nosso time para frente, ele dá uma condição de descansar para a nossa a nossa linha de trás, porque ele segura a bola na frente. Ele faz com que o nosso meio de campo consiga encaixar a marcação na frente, ele faz com que nossa linha de zaga consiga sair um pouco mais”, disse Mancini.
O Ceará não vence há sete partidas e está na 14ª colocação da Série B, com dois pontos. O Novorizontino tem seis pontos e ocupa a 7ª posição. O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.