O
A equipe cearense tinha uma derrota, fora de casa para o Mirassol por 3 a 2, e dois empates em casa, 1 a 1 com o Goiás e 2 a 2 frente ao CRB. A vitória foi importante contra um rival forte, que foi semifinalista do Paulistão, parando apenas no campeão Palmeiras, e que já tinha vencido duas vezes nesta Série B.
O Ceará pulou para a 9ª colocação, com cinco pontos, e por enquanto a dois pontos do G4. Ainda faltam jogos para terminar a rodada, portanto essa diferença pode aumentar. O Novorizontino é o 8º na classificação, com seis pontos.
O jogo
O técnico Vágner Mancini inovou no esquema tático e na escalação, após seu time completar sete jogos sem vitória. Ele formou um 3-5-2, com Matheus Felipe, Ramon Menezes e David Ricardo na defesa, e promoveu De Lucca, volante do Vasco recém contratado, entre os titulares.
Guilherme Castilho ganhou nova chance entre os titulares, mas a grande novidade foi o retorno do atacante Erick Pulga, destaque do time no ano, que havia ficado fora de três jogos por causa de lesão. E no começo funcionou bem, tanto que aos dez minutos Recalde abiu o placar, aproveitando sobra após cruzamento que David Ricardo cabeceou para o meio da área.
O Novorizontino ficava com a bola, mas sem eficiência. A pressão do time da casa aumentou com a saída do zagueiro Ramon Menezes, do Vozão, machucado. Se manteve no início do segundo tempo, com o goleiro Richard trabalhando bastante.
Só que em uma jogada rápida, Matheus Bahia avançou pela lateral esquerda, aos 12 minutos, cruzou para trás e o uruguaio Facundo Barceló fez o gol de letra, definindo o placar.
No finalzinho, Lourenço ainda foi expulso e deixou os visitantes com dez em campo. Em um contra-ataque, Erick Pulga passou pelo goleiro e deixou Lucas Mugni livre para marcar.
Próximos jogos
O Novorizontino volta a campo na próxima terça-feira (14), pela quinta rodada da Segunda Divisão, visitando o Vila Nova, em Goiânia, às 19h (de Brasília). Já o Ceará recebe o Amazonas, na Arena Castelão, na capital cearense, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília).
Novorizontino 0 x 3 Ceará
Novorizontino
Jordi; Luisão, Patrick (Fabrício Daniel) e Renato; Rodrigo Soares, Geovane(Eduardo), Marlon e Danilo Barcelos (Reverson); Rodolfo (Neto Pessoa), Waguininho (Lucca) e Paulo Vitor. Técnico: Eduardo Baptista.
Ceará
Richard; Matheus Felipe, Ramon Menezes (Jonathan) e David Ricardo, Raí Ramos, De Lucca (Lourenço), Guilherme Castilho (Jean Irmer), Recalde (Lucas Mugni) e Matheus Bahia; Erick Pulga e Facundo Barceló (Aylon). Técnico: Vagner Mancini.
Gols:
Recalde (10min1ºT), Facundo Barceló (12min2ºT), Lucas Mugni (41min2ºT) para o Ceará
Cartões Amarelos
Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Lucca (Novorizontino); Ramon Menezes, Aylon, Guilherme Castilho, Jean Irmer, Recalde (Ceará)
Cartão Vermelho
Lourenço (Ceará)
Motivo: 4ª rodada do Brasileiro da Série B
Data e horário: 10 de maio de 2024, às 19 (de Brasília)
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Marco Aurélio Augusto Ferreira (MG)