O
O time treinado por Mariano Soso foi superior ao de Márcio Fernandes desde o início do jogo, e criou oportunidades até para conquistar um placar mais elástico.
O resultado coloca o Rubro-Negro momentaneamente na liderança da Segundona, com seis pontos. Vale ressaltar que, com diversos jogos a serem realizados, o clube pode ser ultrapassado ao longo da rodada.
Próximos jogos
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (30), para enfrentar o Atlético, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O encontro será na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília).
Já o Vila Nova terá a semana inteira para se preparar antes do duelo contra o Operário-PR, no dia 4 de abril, um sábado, pela 3ª rodada da Série B. As equipes se enfrentam no OBA, em Goiânia, a partir das 18h.
Relato do jogo
O Sport começou o jogo pressionando. Aos 17 minutos, Gustavo Coutinho quase marcou um golaço. Lucas Lima encontrou bom passe por elevação para o centroavante, que dominou no peito e virou um voleio. Dênis Júnior fez uma linda defesa.
Logo no minuto seguinte, o goleiro do Vila Nova apareceu de novo para espalmar a boa cobrança de falta de Tití Ortiz, pelo lado esquerdo do campo de ataque rubro-negro.
Rafael Thyere abre o placar
O bloqueio goiano foi superado aos 26 minutos da etapa inicial. Tití Orti cobrou escanteio fechadinho e Rafael Thyere cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar para o Rubro-Negro.
Depois do gol, o Sport deu uma baixada na intensidade do jogo, que foi para o intervalo com placar de 1 a 0 a favor dos donos da casa.
Golaço coletivo
Com o mesmo ímpeto do início do primeiro tempo, o Sport ampliou o placar aos seis minutos da etapa final. E com um golaço coletivo. Após cruzamento de Romarinho na área, Tití Ortiz ajeitou na medida para Lucas Lima dentro da área. O meia deu um passe perfeito para Gustavo Coutinho, que entrava na segunda trave, só ter o trabalho de empurrar a bola para dentro.
Na trave!
O terceiro do Leão da Ilha quase saiu aos 12 do segundo tempo. Tití Ortiz recebeu a bola pela esquerda e surpreendeu a todos com um chute forte na trave.
Vila Nova quase diminui
O Vila Nova criou sua primeira chance de maior perigo aos 30 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Igor Henrique apareceu sozinho dentro da área e finalizou a bola rente à trave. A reação não aconteceu, e a partida terminou 2 a 0 para o Sport.
Sport 2 x 0 Vila Nova
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Lucas André), Lucas Lima (Pedro Vilhena) e Titi Ortiz (Fábio Matheus); Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Vila Nova
Dênis Jr; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane e Luciano Naninho; Alesson e Júnior Todinho (Juan Christian). Técnico: Márcio Fernandes.
Gols
Rafael Thyere (26min1ºT) e Gustavo Coutinho (6min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Gustavo Coutinho (Sport); João Vitor, Eric e Igor Henrique (Vila Nova)
Público: 14.282 pagantes
Renda: R$ 228.120,00
Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de abril de 2024 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Kleber Adriel Gonçalves da Silva (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)