Ouvindo...

RB Bragantino é goleado pelo Bahia e perde chance de assumir liderança da Série A

Derrota com um a menos fez com que RB Bragantino permanecesse na terceira colocação durante a disputa do Mundial de Clubes

Luciano Juba celebra gol pelo Bahia diante do RB Bragantino

O RB Bragantino perdeu para o Bahia nesta quinta-feira (12), por 3 a 0, e desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série A do Brasileirão. O Massa Bruta jogou com um a menos desde os oito minutos do primeiro tempo e viu Luciano Juba, Guilherme Lopes (contra) e Michel Araujo marcarem no Nabizão, em Bragança Paulista-SP.

O RB Bragantino teve o caminho livre para assumir a liderança nesta quinta (12) com o empate do Cruzeiro diante do Vitória. Porém, o Massa Bruta foi derrotado e permaneceu com 23 pontos, na terceira colocação, enquanto a Raposa chegou aos 24 - mesmo número do líder Flamengo. Já o Bahia subiu para a quinta posição e foi aos 21 pontos.

Próximos confrontos

RB Bragantino e Vitória ficarão um mês sem jogos oficiais devido à paralisação dos jogos do Campeonato Brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes. A tendência é que os clubes estudem a possibilidade de marcarem amistosos durante o período, assim como têm feito outros times da Série A.

Com isso, o Massa Bruta voltará a campo por jogos oficiais apenas no dia 12 de julho, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada. O Bahia, por sua vez, recebe o Atlético no mesmo dia, na Arena Fonte, em Salvador.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos oito minutos, um lance que mudaria o contexto do jogo. Zagueiro do Bragantino, Pedro Henrique se atrapalhou e deu a Ademir uma chance clara de gol. Porém, antes do atacante do Bahia finalizar, o lateral-direito Andrés Hurtado chegou por trás e cometeu a falta. Com ajuda do VAR, o árbitro Lucas Torezin-PR expulsou o defensor.

Com um a mais, o Bahia deu ao jogo o ritmo que gostaria. E o primeiro gol saiu aos 40 minutos, em um golaço coletivo. Luciano Juba acionou Willian José no pivô e recebeu lindo passe de cara com o goleiro. O lateral-esquerdo deslocou Cleiton e abriu o placar da partida: 1 a 0.

O segundo gol saiu logo depois. Em nova bela jogada coletiva, em que Willian José voltou a ser ‘garçom’, Everton Ribeiro saiu cara a cara com o goleiro e exigiu que Cleiton fizesse grande defesa. Porém, em um lance de azar, a bola voltou no peito de Guilherme Lopes, que marcou contra: 2 a 0.

Segundo tempo

O Bahia não diminuiu o ritmo no segundo tempo e transformou a vitória em goleada. Aos 28 minutos, o atacante Erick Pulga recebeu passe na esquerda e acionou o meio-campista Michel Araujo na entrada da área. O uruguaio limpou o marcador e finalizou forte, de fora da área, para marcar um golaço: 3 a 0.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.