Ouvindo...

Antes do Mundial, Flamengo dá show e atropela o Fortaleza pelo Brasileirão

No último compromisso antes do Mundial de Clubes, time de Filipe Luís tem grande atuação diante da Nação e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro: Flamengo atropela o Fortaleza no Maracanã

O Flamengo não tomou conhecimento do Fortaleza e, neste domingo (1º), goleou o rival por 5 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória foi construída com muita facilidade pela equipe de Filipe Luís na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, Evertton Araújo, Luiz Araújo (2) e Michael foram os autores dos gols.

O resultado coloca o Rubro-Negro na liderança da Série A, com 24 pontos. O Cruzeiro derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, e assumiu a segunda posição, com 23 pontos.

No último compromisso antes do Mundial de Clubes - saiba mais informações abaixo -, o Flamengo ainda contou com os retornos de Erick Pulgar e Matías Viña como novidades positivas.

A situação na Série A

O Fortaleza, com 10 pontos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento a depender de outros resultados. Confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Brasileiro!

Leia também

Depois da pausa para a Data Fifa, com a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Fortaleza volta a campo no dia 12 de junho, contra o Santos, no Castelão.

O Flamengo teve o jogo adiado devido à participação no Mundial de Clubes. A equipe embarca para os Estados Unidos no dia 11, e estreia no dia 16, contra o Espérance, do Marrocos.

De Léo Ortiz para Arrascaeta

Como de costume, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo nos primeiros 20 minutos e ocupou o campo ofensivo. Para melhorar, enfrentou um Fortaleza que praticamente o assistiu jogar.

Mesmo assim, o volume ofensivo foi baixo. O gol só saiu quando Léo Ortiz encontrou ótimo passe para deixar Arrascaeta cara a cara com João Ricardo. O uruguaio não perdoou: 1 a 0 aos 30!

Arrascaeta vibra com o gol marcado sobre o Fortaleza, no Maracanã

Evertton Araújo e Luiz Araújo ampliam

Na volta do intervalo, o gol rubro-negro demorou bem menos a sair. Aos três minutos, Everton Cebolinha cruzou da esquerda e Varela ajeitou para a entrada da área.

Aproveitando todo espaço dado pela defesa do Fortaleza, Evertton Araújo teve tempo de dominar, ajeitar o corpo e chutar sem chances para João Ricardo: 2 a 0!

O time de Filipe Luís também encontrou espaços pela direita. Depois de finalização de Bruno Henrique, Luiz Araújo conferiu o rebote do goleiro e ampliou aos 11: 3 a 0!

Flamengo em ritmo de treino

Diante da vantagem e visando os próximos desafios, Filipe Luís mexeu na equipe imediatamente. Erick, Michael e Pedro substituíram Arrascaeta, Bruno Henrique e Cebolinha.

Vojvoda mexeu no Fortaleza, mas a equipe seguiu muito exposta. Nos contra-ataques, o Flamengo esteve muito mais perto de ampliar o placar do que sofrer o primeiro gol.

Atropelo rubro-negro

Aos 24, Varela avançou pela direita e cruzou na medida para Michael. Livre dentro da área, o atacante marcou mais um belo gol a favor do Flamengo: 4 a 0!

Cinco minutos depois, Pedro desarmou Zé Welison e tocou para Luiz Araújo. O camisa 7 invadiu a área para marcar o seu segundo gol e o último do Flamengo: 5 a 0!

Flamengo 5x0 Fortaleza

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Viña); Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta (Erick Pulgar) e Luiz Araújo (Juninho); Everton Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro) - Técnico: Filipe Luís.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Mancuso (Gastón Ávila); Zé Welison, Martínez, Pochettino (Yago Pikachu) e Lucas Prior (Breno Lopes); Marinho (Rodrigo Santos) e Deyverson (Lucero) - Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

  • Gols: Arrascaeta (30'/1ºT), Evertton Araújo (3'/2ºT), Luiz Araújo (11'/2ºT e 29'/2ºT) e Michael (25'/2ºT), do Flamengo
  • Cartão amarelo: Alex Sandro (FLA); Zé Welison (FOR)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 3.821.110,00 / 61.132 pagantes / 64.900 presentes
  • Motivo: Jogo da 11ª rodada do Brasileirão
  • Data e hora: 1º de junho de 2025, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
  • Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.