Comandado por Yuri Alberto e Memphis Depay, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0, neste sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Ramón Díaz teve total domínio do jogo e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo na Neo Química Arena, em São Paulo.
O primeiro a balançar a rede foi Yuri Alberto, em assistência de peito de Depay. Minutos depois, o camisa 9 foi o “garçom” para o camisa 10 holandês ampliar a vantagem.
Depois de dois gols anulados - de Bidu e Depay -, João Victor, em gol contra aos 45 minutos do segundo tempo, “fechou” o placar. A partida terminou aos gritos de “olé" da torcida.
Com o resultado, o Timão chega aos quatro pontos na Série A. O Vasco permanece com três.
Agora é foco na Sul-Americana
Os times voltam a campo nesta terça (8) pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Vasco recebe o Puerto Cabello-VEN. O Corinthians visita o América de Cali-COL.
Na próxima rodada da Série A, o Corinthians encara o Palmeiras, em clássico na Arena Barueri. O Vasco recebe o Sport em São Januário. Os dois jogos serão no dia 12 de abril.
Amasso do Corinthians
A bola mal havia rolado na Neo Química Arena e já era possível prever o cenário do jogo. Marcando alta e atuando em alta intensidade, o Corinthians “amassou” o Vasco.
A posse de bola (58%) e as poucas oportunidades do rival deixam claro o domínio da equipe de Ramón Díaz sobre o time de Fábio Carille, que iniciou sem Coutinho e Vegetti.
Yuri Alberto e Depay brilham
Neste cenário, o gol do Corinthians era questão de tempo. E veio aos 11. Matheuzinho recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Carrillo, que lançou para Depay.
De peito, o holandês deixou na medida para Yuri Alberto finalizar, já de dentro da área, e abrir o placar: 1 a 0 para o Corinthians!
Aos 26, Yuri Alberto partiu da direita para o centro do campo e retribuiu a assistência. Cara a cara com Léo Jardim, Depay tocou por cima e ampliou: 2 a 0!
Gol anulado de Bidu
Na volta do intervalo, o Corinthians diminuiu a intensidade e administrou a vantagem diante de um Vasco incapaz de reagir na Neo Química Arena.
Aos 12, Bidu chegou a marcar o terceiro gol após ótima jogada, com duas tabelinhas, mas uma falta do lateral foi marcada após revisão do VAR.
Então, Carille resolveu mexer: entraram Vegetti e Hugo Moura nos lugares de Tchê Tchê e Jair. A bola aérea, de forma imediata, passou a ser uma alternativa.
VAR anula mais um gol
O Timão seguiu com espaços, e Depay marcou um gol após ótima troca de passes. Contudo, o VAR entrou em ação mais uma vez e anulou o gol por impedimento no início do lance.
Indignado com a anulação do gol, Ramón Díaz acabou expulso por Anderson Daronco devido às reclamações.
Goleada e olé do Timão
A torcida do Corinthians já gritava “olé" quando, nos acréscimos, Depay recebeu na área finalizou em cima de Léo Jardim. Na sequência, a bola bateu e João Victor e entrou: 3 a 0!
Corinthians 3x0 Vasco
Corinthians
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Breno Bidon, Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Coronado (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández) - Técnico: Ramón Díaz.
Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Jair, Tchê Tchê e Payet; Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira) - Técnico: Fábio Carille.
- Gols: Yuri Alberto (11'/1ºT), Memphis Depay (26'/1ºT) e João Victor (45'/2ºT), do Corinthians
- Cartão amarelo: Raniele, José Martínez e Matheuzinho (COR); Jair e João Victor (VAS)
- Cartão vermelho: Ramón Díaz (COR)
- Renda e público: 42.969 pagantes / 43.250 presentes / R$ 2.958.819,70
- Motivo: 2ª rodada da Série A do Brasileiro
- Local: Neo Química Arena, São Paulo
- Data e hora: 5 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Arbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)