O
Na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026, o Ju larga bem na competição. Esse bom resultado apresenta aos outro clubes do campeonato a sua grande força: o mando de campo.
O Vitória, por sua vez, precisará se recuperar no ano após o vice no Campeonato Baiano e a estreia com derrota no Brasileiro.
Os gols
O primeiro gol do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2025 foi anotado por Gabriel Taliari, aos sete minutos da primeira etapa. Com mais volume de jogo, o Papo chegou a ampliar ainda no primeiro tempo, com Ênio, mas o gol foi anulado.
Contudo, a primeira noite de Brasileirão do Ju tinha nome e sobrenome: Gabriel Taliari. O meia ampliou para o Juventude aos cinco minutos da etapa final.
Próximos jogos
O Papo retornará a campo para enfrentar o Botafogo, já no próximo sábado (5), às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão jogará contra o Flamengo, no próximo domingo (6), às 18h (de Brasília), no Estádio Barradão, pela 2ª rodada do torneio nacional.
JUVENTUDE 2 x 0 VITÓRIA
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29 de março de 2025, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Jadson, Ênio, Emerson Batalla, Fabio Matías (Juventude); Ronald Lopes, Neris, Lucas Halter, Ricardo (Vitória)
GOLS: Gabriel Taliari, aos 8 do 1ºT, e aos 6 do 2ºT (Juventude)
Juventude:
Marcão; Ewerthon (Reginaldo Lopes), Abner, Adriano Martins e Ruschel (Felipinho); Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla (Vitor Pernambucano), Ênio (Petterson) e Taliari (Garcez) Técnico: Fábio Matias
Vitória:
Gabriel; Claudinho, Halter, Neris (Zé Marcos) e Jamerson; Ronald Lopes (Erick Serafim), Ricardo e Pepê (Willian Oliveira); Mosquito (Léo Pereira), Janderson e Rato (Fabri)
Técnico: Thiago Carpini