Com grande atuação, o
A vitória deixa a equipe paulista com 47 pontos, na nona posição. O Cruzmaltino, por sua vez, chegou à quarta derrota seguida e estacionou em 43 pontos, na 11ª posição.
Atualmente, o último time no G7 - grupo dos times que se classificam à Libertadores - é o Cruzeiro, também com 47.
O próximo jogo do Corinthians será no próximo sábado (30), às 19h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Vasco receberá o Atlético-GO, em São Januário, às 21h30.
Primeiro tempo perfeito do Corinthians
Mesmo com os desfalques de Memphis Depay (suspenso) e Yuri Alberto (lesionado), o Corinthians passeou pelo Vasco nos primeiros 45 minutos. O time de Ramón Díaz construiu sua vantagem ao natural e poderia ter marcado mais gols.
Atônita, a equipe vascaína só assistiu o rival brilhar e não demonstrou reação.
Placar aberto pelo alto
Aos 11 minutos, Gustavo Henrique subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes depois de escanteio cobrado por Rodrigo Garro.
Duas vezes Garro
Quatro minutos depois, o garçom virou goleador. Aos 15, o camisa 10 argentino chutou forte da entrada da área e venceu Léo Jardim.
Logo em seguida, aos 24, o filme se repetiu e Garro voltou a marcar com um belo chute rasteiro, dessa vez de mais longe ainda.
Vasco diminui com belo gol de Puma
O Corinthians seguiu com maior volume de jogo no segundo tempo, mas o Cruzmaltino conseguiu diminuir o desequilíbrio da primeira etapa.
Sem sofrer tanto como antes, o Vasco chegou ao seu primeiro gol em belo chute colocado de Puma Rodríguez, aos 31 do segundo tempo.
Bom público em Itaquera
Mais uma vez, a Neo Química Arena foi palco de um ótimo público. 46.083 pessoas assistiram à partida, para uma renda bruta de R$ 2,5 milhões.
Sequências opostas
Essa foi a sexta vitória seguida do Corinthians pelo Brasileiro. O time vive um grande segundo turno e faz campanha de recuperação.
Por outro lado… o Vasco amargou sua quarta derrota consecutiva e está em crise.
Corinthians 3x1 Vasco
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon, André Carrillo (Igor Coronado) e Garro (Charles); Talles Magno (Pedro Raul) e Romero (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.
Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique (Emerson Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames (Alex Teixeira) e Dimitri Payet (Coutinho); Puma Rodríguez, Leandrinho (Maicon) e Pablo Vegetti (Jair). Técnico: Rafael Paiva.
Gols
Gustavo Henrique (11min do 1ºT), Rodrigo Garro (15 e 24 min do 1ºT); Puma Rodríguez (31 min do 2ºT)
Cartões amarelos
André Ramalho (Corinthians), Galdames, Puma Rodríguez, Hugo Moura e Jair (Vasco)
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de novembro de 2024 (domingo), às 16 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte