Em duelo de times desesperados,
Com o resultado, o Cuiabá permanece na vice-lanterna, com 30 pontos, e encurtou a distância para o Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que tem 38 pontos.
O Juventude, por sua vez, subiu para a 15ª posição, com 39 pontos, e depende apenas de si para escapar da Série B.
O jogo
Durante as duas etapas, a partida foi movimentada e bem equilibrada no Alfredo Jaconi. Ambas as equipes tiveram boas chances, principalmente com Derick Lacerda, pelo Cuiabá, e Jadson, pelo Juventude.
Na segunda etapa, a partida seguiu equilibrada, e os treinadores tentaram contornar a situação fazendo substituições pontuais para buscar o desequilíbrio.
O Juventude seguia melhor e chegava perto do gol da vitória, mas viu Matheus Alexandre finalizar com a perna esquerda e estufar as redes do goleiro Gabriel. 1 a 0.
Com a vantagem, o Cuiabá tentava administrar a partida e se segurava como podia, mas, aos 49 minutos do segundo tempo, Nenê bateu de primeira e acertou o canto de Walter. 1 a 1.
Próximos compromissos
O Juventude agora se prepara para enfrentar o Atlético, na próxima terça-feira (26), às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá, por sua vez, recebe o Bahia na Arena Pantanal, no próximo sábado (30).
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte