Com a Série A do Campeonato Brasileiro próxima do fim, os clubes que estão na parte de baixo da tabela querem garantir a permanência o mais rápido possível. É com essa missão que
O Tigre está na 16ª posição da competição, na “boca” da zona de rebaixamento, com 37 pontos. Já o Leão tem um ponto a mais e ocupa o 13º lugar. Vencer, portanto, significaria um respiro na luta contra o rebaixamento para ambos.
Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time catarinense tem 36,4% de chances de cair para a Segunda Divisão, contra 21,6% do Rubro-Negro baiano.
Como chega o Criciúma
Aliás, o Criciúma vive uma sequência dolorosa na competição. A última vitória da equipe treinada por Cláudio Tencati foi sobre o Atlético-GO, no dia 3 de outubro, em casa. Desde então, acumulou dois empates e duas derrotas.
Tencati terá de lidar com dois desfalques. O zagueiro Wilker Ángel e o lateral-esquerdo Miguel Trauco estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Em compensação, o goleiro Gustavo recuperou-se de uma lesão muscular no adutor da coxa direita e deve retomar a titularidade. Com isso, Alisson deve ir para o banco de reservas.
Como chega o Vitória
O Vitória vivia um grande momento até a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em casa, na última rodada. Antes disso, o time treinado por Thiago Carpini acumulava três vitórias e um empate em quatro partidas.
Os desfalques devem ficar por conta do atacante Everaldo, suspenso, e do volante Caio Vinícius, em processo de recuperação física após se recuperar de lesão.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves retorna de suspensão e assume a vaga de Willean Lepo. Além disso, há uma novidade na lista de relacionados: o meia Gabriel Santiago viajou com o grupo pela primeira vez após de retornar de empréstimo para o ABC.
Criciúma x Vitória
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Matheusinho; Allano e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Filipe Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Alerrandro e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini.
Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão
Premiere.