Juventude e Bahia estão prontos para o duelo deste sábado (9), válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a partir das 19h (de Brasília).
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.
Provável Juventude
Em seu segundo jogo no comando do Juventude, o técnico Fábio Matias poderá contar pela primeira vez com o meia Nenê. O veterano cumpriu suspensão no jogo contra o Fortaleza, que terminou com vitória tricolor por 3 a 0.
Por outro lado, o volante Caíque e o meia Daniel Peixoto, lesionados, seguem de fora. A tendência é que Matias utilize uma formação parecida com a do último compromisso.
Sendo assim, o time jaconero deve ser escalado com Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa.
Provável Bahia
O Bahia deve ter pelo menos três desfalques para o duelo deste sábado. O zagueiro Gabriel Xavier e o meia Jean Lucas estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Victor Cuesta e Thaciano os substituam, respectivamente. No meio, Nicolás Acevedo corre por fora.
Já o lateral-esquerdo Iago Borduchi está em tratamento de uma lesão muscular e provavelmente também não ficará à disposição. O volante Rezende recuperado de um problema no púbis, fez transição física e técnica durante a semana e figura como dúvida.
O atacante Biel, por sua vez, participou de alguns treinos com o grupo ao longo da preparação e pode retornar. Ele se recupera de uma lesão nas costas.
Biel chegou a ficar mais de dois meses afastado por esse problema. O atacante voltou a atuar no dia 19 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. No entanto, ele voltou a sentir a região e foi novamente entregue ao departamento médico.
O Bahia deve ir a campo com Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez.