É dia de confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30 deste sábado (2),
Com o fim do certame cada vez mais próximo, vencer esses duelos passa a ser fundamental para lutar pela permanência na elite do futebol brasileiro.
O Leão é o 14º colocado neste momento, com 35 pontos, enquanto o Furacão ocupa a 16ª posição, com 34. Quem abre o Z4 é o RB Bragantino, com os mesmos 34 pontos.
Longo tabu
Em Curitiba, o jejum é ainda maior. O último triunfo do Vitória na capital paranaense foi em 29 de setembro de 2013, por 5 a 3, pela 24ª rodada da competição nacional.
‘Aeronego’
Como chega o Athletico-PR
O Athletico-PR ganhou um desfalque importante para o jogo contra o Vitória e para o restante da temporada. Artilheiro do time em 2024,
Quem também deve ficar fora é o lateral-direito Madson, que se recupera de dores no tornozelo. Cuello deve assumir a posição.
Na lateral esquerda, há uma dúvida: Fernando retorna após cumprir suspensão contra o Cruzeiro, mas disputa posição com Esquivel.
Como chega o Vitória
Outros três jogadores vivem expectativa de retorno do departamento médico. O jovem atacante Lawan, de 19 anos, está recuperado de um edema muscular na coxa e treinou normalmente durante a semana.
Já Luan, vetado do duelo com o Flu por causa de um incômodo na coxa, retornou às atividades normais nessa quinta-feira (31) e deve viajar com o resto do grupo a Curitiba.
O lateral-esquerdo Patric Calmon, em fase final de recuperação de uma pubalgia, deve permanecer como desfalque. Reserva de Lucas Esteves, o jogador não atua desde 3 de agosto, e não é relacionado desde 25 daquele mês.
O atacante Gustavo Mosquito e o volante Léo Naldi, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficarão de fora.
Athletico-PR x Vitória
Athletico-PR
Mycael; Cuello, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Pablo e Julimar. Técnico: Lucho González.
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira (Filipe Machado) e Matheusinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Everaldo. Técnico: Thiago Carpini.
Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 02 de outubro de 2024 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão
Rede Furacão, CazéTV e Prime Video.