Ouvindo...

Athletico-PR e Vitória fazem confronto direto decisivo na Ligga Arena

Equipes se enfrentarão neste sábado (2), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR)

É dia de confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30 deste sábado (2), Athletico-PR e Vitória se enfrentarão na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 32ª rodada da competição nacional.

Com o fim do certame cada vez mais próximo, vencer esses duelos passa a ser fundamental para lutar pela permanência na elite do futebol brasileiro.

O Leão é o 14º colocado neste momento, com 35 pontos, enquanto o Furacão ocupa a 16ª posição, com 34. Quem abre o Z4 é o RB Bragantino, com os mesmos 34 pontos.

Longo tabu

O duelo deste sábado envolve um tabu. O Leão amarga uma sequência de cinco derrotas consecutivas para o Furacão nos últimos oito anos. A última vitória do clube baiano sobre os paranaenses foi no dia 6 de novembro de 2016, por 3 a 2, no Barradão, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Em Curitiba, o jejum é ainda maior. O último triunfo do Vitória na capital paranaense foi em 29 de setembro de 2013, por 5 a 3, pela 24ª rodada da competição nacional.

‘Aeronego’

O embarque do time Rubro-Negro para a capital paranaense foi marcado por um “Aeronego”. A torcida fez a festa no Aeroporto Internacional de Salvador (BA).

Como chega o Athletico-PR

O Athletico-PR ganhou um desfalque importante para o jogo contra o Vitória e para o restante da temporada. Artilheiro do time em 2024, Gonzalo Mastriani passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Sendo assim, Pablo deve permanecer absoluto na equipe titular.

Quem também deve ficar fora é o lateral-direito Madson, que se recupera de dores no tornozelo. Cuello deve assumir a posição.

Na lateral esquerda, há uma dúvida: Fernando retorna após cumprir suspensão contra o Cruzeiro, mas disputa posição com Esquivel.

Como chega o Vitória

O Vitória pode ter até quatro retornos para este confronto. Pilar da defesa rubro-negra, o zagueiro Wagner Leonardo cumpriu suspensão diante do Fluminense e deve retomar sua vaga no time titular, ao lado de Neris. Com isso, Edu tende a voltar para o banco de reservas.

Outros três jogadores vivem expectativa de retorno do departamento médico. O jovem atacante Lawan, de 19 anos, está recuperado de um edema muscular na coxa e treinou normalmente durante a semana.

Já Luan, vetado do duelo com o Flu por causa de um incômodo na coxa, retornou às atividades normais nessa quinta-feira (31) e deve viajar com o resto do grupo a Curitiba.

O lateral-esquerdo Patric Calmon, em fase final de recuperação de uma pubalgia, deve permanecer como desfalque. Reserva de Lucas Esteves, o jogador não atua desde 3 de agosto, e não é relacionado desde 25 daquele mês.

O atacante Gustavo Mosquito e o volante Léo Naldi, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficarão de fora.

Leia também

Athletico-PR x Vitória

Athletico-PR

Mycael; Cuello, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Pablo e Julimar. Técnico: Lucho González.

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira (Filipe Machado) e Matheusinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Everaldo. Técnico: Thiago Carpini.

Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 02 de outubro de 2024 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Transmissão

Rede Furacão, CazéTV e Prime Video.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais