Ouvindo...

Athletico-PR x Vitória: veja prováveis escalações para jogo do Brasileirão

Rivais diretos na briga contra o Z4, equipes se enfrentarão neste sábado (2), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena

Lucho González e Thiago Carpini, técnicos de Athletico-PR e Vitória, respectivamente

Athletico-PR e Vitória se enfrentarão neste sábado (2), às 18h30 (de Brasília), em confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 32ª rodada da competição, será disputado na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Neste momento, o Furacão ocupa a 16ª posição do certame, com 34 pontos. Já o Leão é o 14º, com 35.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Leia também

Provável Athletico-PR

O Athletico-PR ganhou um desfalque importante para o jogo contra o Vitória e para o restante da temporada. Artilheiro do time em 2024, Gonzalo Mastriani passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Sendo assim, Pablo deve permanecer absoluto na equipe titular.

Quem também deve ficar fora é o lateral-direito Madson, que se recupera de dores no tornozelo. Cuello deve assumir a posição.

Na lateral esquerda, há uma dúvida: Fernando retorna após cumprir suspensão contra o Cruzeiro, mas disputa posição com Esquivel.

O Furacão deve ser escalado com Mycael; Cuello, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Pablo e Julimar.

Provável Vitória

O Vitória pode ter até quatro retornos para este confronto. Pilar da defesa rubro-negra, o zagueiro Wagner Leonardo cumpriu suspensão diante do Fluminense e deve retomar sua vaga no time titular, ao lado de Neris. Com isso, Edu tende a voltar para o banco de reservas.

Outros três jogadores vivem expectativa de retorno do departamento médico. O jovem atacante Lawan, de 19 anos, está recuperado de um edema muscular na coxa e treinou normalmente durante a semana.

Já Luan, vetado do duelo com o Flu por causa de um incômodo na coxa, retornou às atividades normais nessa quinta-feira (31) e deve viajar com o resto do grupo a Curitiba.

O lateral-esquerdo Patric Calmon, em fase final de recuperação de uma pubalgia, deve permanecer como desfalque. Reserva de Lucas Esteves, o jogador não atua desde 3 de agosto, e não é relacionado desde 25 daquele mês.

O atacante Gustavo Mosquito e o volante Léo Naldi, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficarão de fora.

O Leão deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira (Filipe Machado) e Matheusinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Everaldo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.