Ouvindo...

Flamengo faz dever de casa e vence Juventude pelo Brasileirão no Maracanã

Equipes se enfrentaram neste sábado (26) no Rio de Janeiro

Arrascaeta marcou um dos gols do Flamengo no jogo contra o Juventude

O Flamengo fez o dever de casa diante do Juventude. A equipe rubro-negra dominou a partida diante dos gaúchos e venceu por 4 a 2, neste sábado (26), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata marcaram para equipe rubro-negra. Gilberto e Edson Carioca marcaram para os vistantes.

A vitória mantém o Flamengo no G4 do Brasileirão. A equipe está na 4ª colocação com 54 pontos. O Juventude está em 15º lugar com 34 pontos. A equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida é atrasada da 17ª rodada do Brasileirão. O Juventude volta a campo no próximo sábado (2), às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Leia também

O jogo

O Flamengo começou o jogo pressionando o Juventude. O Fla abriu o placar aos sete minutos. Michael recebeu bola dentro da área, driblou dois zagueiros e finalizou para fazer o 1 a 0.

A equipe da casa seguiu melhor na partida, mas falhava em converter o domínio de bola em chances claras de gol. O Juventude se aproveitou e empatou o jogo aos 24 minutos com Gilberto em jogada de contra-ataque.

No primeiro minuto da etapa complementar, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti após contato entre Mandaca e Gerson. Gabigol bateu o pênalti e deixou o placar em 2 a 1.

O time da casa ampliou com Arrascaeta. O uruguaio recebeu passe de Gerson e bateu forte da entrada da área para fazer 3 a 1 aos oito minutos.

A equipe rubro-negra, com amplo domínio no placar, conseguiu ter mais chances. Arrascaeta bateu falta na trave aos 15 minutos. Aos 18 minutos, gol anulado de Ayrton Lucas por falta no início da jogada do próprio lateral. Gerson ainda parou no goleiro Gabriel.

Pressionado, o Juventude foi para cima para tentar diminuir a desvantagem. Conseguiu aos 24 minutos com Edson Carioca, que aproveitou bola rebatida na área para finalizar com força e deixar o jogo em 3 a 2.

Pouco depois do gol marcado, um lance minou as chances do Juventude no jogo. Aos 29 minutos, Nenê, que havia entrado aos 26, reclamou da marcação de uma falta e levou o amarelo. O jogador insistiu na reclamação e foi expulso.

A partir daí, o Flamengo voltou a ter o controle da partida. Aos 49, deu números finais a partida: Plata marcou gol com mais uma assistência de Gerson.

Flamengo 4x2 Juventude

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrasceta (Alcaraz); Michael e Gabigol (Plata). Técnico: Filipe Luís.

Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama (Nenê), Ewerthon (Marcelinho), Luis Mandaca (Gabriel Taliari) e Edson Carioca; Gilberto.. Técnico: Jair Ventura.

Gols: Michael (FLA) aos 7'/1ºT; Gilberto (JUV) aos 24'/1ºT; Gabigol (FLA) aos 3'/2ºT; Edson Carioca (JUV) aos 24'/2ºT; Gonzalo Plata (FLA) aos 49'/2ºT;
Cartão amarelo: Edson Carioca, João Lucas, Nenê, Davi Goes (JUV); Alcaraz (FLA)
Cartão vermelho: Nenê (JUV);
Motivo: Jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 26 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (Fifa/BA)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.