Ouvindo...

Cruzeiro desperdiça chances, é derrotado pelo Fluminense e segue sem vitórias com Diniz

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro; Tricolor deixou o Z4 com a vitória

Arias celebra gol marcado em jogo contra o Cruzeiro, no Maracanã

Pouco efetivo durante a partida, o Cruzeiro desperdiçou muitas chances de gol, foi castigado pelo Fluminense e perdeu na noite desta quinta-feira (3), por 1 a 0, no Maracanã, no Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado na etapa final pelo meia-atacante colombiano Jhon Arias.

Com a vitória, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição na tabela, com 30 pontos. Há quatro rodadas sem triunfar, o Cruzeiro, por sua vez, se manteve na oitava colocação, com 43 pontos. A equipe segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz: em três jogos, foram dois empates e uma derrota.

Agora, por causa da Data Fifa, Fluminense e Cruzeiro terão duas semanas de descanso antes das próximas rodadas do Brasileirão.

No dia 17 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Flamengo, no Maracanã. Já o Cruzeiro receberá o Bahia no dia 18 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fluminense chega com perigo duas vezes

Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro saiu jogando errado duas vezes e passou perto de levar o gol do Fluminense.

Na primeira delas, Keno aproveitou e bateu em cima de Cássio. Na segunda, Villalba tocou errado, Ganso se antecipou e quase balançou as redes de carrinho.

Cruzeiro acerta a trave com Kaio Jorge

Aos 13 minutos, em um contra-ataque muito rápido, Lautaro acionou Gabriel Veron, que trombou em Fábio e a bola sobrou para Kaio Jorge. O atacante do Cruzeiro foi prensado por Samuel Xavier, a bola bateu na trave e ainda passou por cima da linha.

Veron perde gol, mas lance é anulado

Aos 17’ da etapa inicial, Gabriel Veron tabelou com Kaio Jorge e saiu cara a cara com Fábio. O camisa 30 tentou cavar por cima do goleiro, mas o jogador do Fluminense desviou a bola para a linha de fundo. Na sequência, o bandeirinha assinalou impedimento de Kaio Jorge na origem do lance.

Cruzeiro volta a assustar o Fluminense

Em uma chegada pelo lado direito de ataque, Matheus Henrique recebeu cruzamento de Marlon e, de bico, chutou perto do gol de Fábio. O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo.

Kaio Jorge quase marca para o Cruzeiro

Aos três minutos do segundo tempo, Kaio Jorge recebeu passe em velocidade e chutou para fora do gol, com perigo.

Arias marca para o Fluminense

Aos nove minutos da etapa final, em uma tabela com Ganso, Arias saiu dentro da área e chutou cruzado, com força, sem chances para Cássio. A bola ainda resvalou na trave antes de morrer dentro do gol do Cruzeiro.

Fábio opera milagre em cabeçada de Matheus Henrique

Aos 34' do segundo tempo, William cruzou no lado direito de ataque, Matheus Henrique cabeceou no cantinho, mas Fábio fez uma defesaça. Na sobra, Kaio Jorge chutou por cima do gol.

Fluminense 1x0 Cruzeiro

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Manoel, Thiago Santos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Victor Hugo (Facundo Bernal), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Keno (Kevin Serna), Jhon Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Banco de reservas: Vitor Eudes, Antonio Carlos, Felipe Melo, Renato Augusto, Marquinhos, David Terans e John Kennedy.

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo (Walace), Lucas Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Álvaro Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Tevis), Lautaro Díaz (Fabrizio Peralta) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Banco de reservas: Anderson, Wesley Gasolina, Jonathan Jesus, João Marcelo, Ramiro, Lucas Silva e Mateus Vital.

Gol: Jhon Arias, aos 9 min do 2T (Fluminense)

Cartões amarelos: Victor Hugo, Keno, Jhon Arias, Marcelo, Kauã Elias e Gabriel Fuentes (Fluminense); Matheus Henrique, Barreal e Walace (Cruzeiro)

  • Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 3 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Público pagante: 18.507 torcedores
  • Público presente: 19.352 torcedores
  • Renda: R$ 783.668,00
  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (PR)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz (Fifa-SP)
  • Transmissão: Itatiaia (95,7 FM, 610 AM e no YouTube) e Premiere (na TV)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.