Com um golaço de Cauly, o Bahia venceu o Criciúma, nesse domingo (29), pelo placar de 1 a 0. O jogo, válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
O camisa 8 resolveu a partida aos 32 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Arias, ele chutou de primeira no ângulo direito de Gustavo, que nada pôde fazer.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço se mantém dentro do G6 do Brasileirão. Agora com 45 pontos, a equipe treinada por Rogério Ceni permanece na sexta colocação.
O Criciúma, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento. O Tigre ocupa a 15ª colocação da Série A, com 32 pontos - quatro a mais que o Corinthians, clube que abre a zona da degola.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly. Já o Bahia terá pela frente o Flamengo, no sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. Os dois jogos valem pela 29ª rodada do Brasileirão.
Relato da partida
Criciúma acerta a trave!
Aos seis minutos, o Criciúma deu um susto no Bahia. Claudinho recebeu a bola na cara do gol, tirou de Marcos Felipe e acertou a trave. O bandeirinha marcou impedimento, mas a posição era duvidosa.
Bahia abre o placar!
Quem saiu na frente, contudo, foi o Bahia. Aos 32 minutos, Santi Arias cruzou da direita, e Cauly pegou de primeira. A bola foi direto no ângulo de Gustavo, sem chances para o goleiro do Tigre.
Cauly perde gol!
O camisa 8 do Esquadrão quase marcou o segundo gol aos cinco minutos da etapa final. Luciano Juba cruzou na área, Gustavo saiu mal e a bola sobrou para Cauly. O meia tentou de cabeça, mas o goleiro do Criciúma se recuperou a tempo.
Jogo morno
A partir de então, o jogo ficou morno. O Bahia administrou bem a vantagem, e o Criciúma não conseguiu criar grandes oportunidades para marcar.
Ademir fica no quase!
O segundo gol do Bahia quase saiu aos 50 minutos. Em contra-ataque fulminante, Ademir saiu na cara do gol e tocou na saída de Gustavo. Claudinho salvou em cima da linha.
Bahia 1 x 0 Criciúma
Bahia
Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula (Jonatha Robert) e Fellipe Matheus (Arthur Caíke); Bolasie (Dudu), Allano (Filipe Vizeu) e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati.
Gol
Cauly (32min1ºT), para o Bahia
Cartões amarelos
Everton Ribeiro (Bahia); Arthur Caíke e Allano (Criciúma)
Público: 24.731 torcedores
Renda: R$ 714.909,00
Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de setembro de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)