Ouvindo...

Pênalti para o Palmeiras foi bem marcado? Márcio Rezende opina

Time palmeirense abriu o placar em cobrança de pênalti de Raphael Veiga

Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti contra o Atlético na reta final do primeiro tempo

O Palmeiras teve pênalti a seu favor contra o Atlético em jogo realizado neste sábado (28), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reta final do primeiro tempo, Maurício sofreu falta de Igor Gomes dentro da área.

Leia também

Para Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Itatiaia, o pênalti para o Palmeiras foi bem marcado.

"É um pênalti totalmente por imprudência, desnecessário até. Ele vai para desequilibrar a finalização do Maurício e consegue. Quando ele dá o puxãozinho, é o suficiente para desequilibrar o Maurício”, disse Márcio Rezende.

O comentarista de arbitragem avalia apenas um erro de Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida. Na visão de Márcio Rezende, Igor Gomes deveria ter sido expulso no lance. Ele explica a regra.

“O Igor Gomes tem que ser expulso. Em momento algum, ele joga bola, numa oportunidade clara de gol para o Palmeiras. Pipocou o árbitro. A regra diz que se o jogador tem a posse de bola em uma oportunidade clara de gol e é puxado, agarrado, sem uma disputa de bola, é cartão vermelho. Ficou no lucro, no cartão de crédito, o Igor Gomes”, completou.

Na cobrança do pênalti, Raphael Veiga chutou forte para superar o goleiro Everson e abrir o placar para o Palmeiras contra o Atlético.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.